sábado, 10 de março de 2012

Antonio Pereira aciona Sarney para criar Curso de Medicina na cidade de Imperatriz



  • ()
    Divulgação
O deputado Antonio Pereira (DEM) protocolou duas indicações na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa acionando o presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB/AP), e o reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado Filho, para implantar o Curso de Medicina na cidade de Imperatriz, uma antiga reivindicação da população dos municípios da 
Região Tocantina e do Sul do Maranhão.
Na primeira indicação, Antonio Pereira pede que o presidente José Sarney interceda junto ao Ministério da Educação (MEC) para credenciar o Curso de Medicina da Faculdade de Imperatriz (FACIMP), a fim de que a instituição de ensino possa oferecer aos estudantes da região a oportunidade de acesso ao curso, por meio de competente vestibular.
O democrata informa ao presidente do Senado que o pedido de credenciamento do Curso de Medicina da FACIMP está tramitando há vários anos no MEC, que até ao momento não se manifestou sobre o assunto. “Enquanto isso, o MEC já autorizou a implantação de cursos de Medicina nas cidades de Araguanã, Porto Nacional e Gurupi, ambas localizadas no Estado do Tocantins”, observa.
O parlamentar ressalta que a FACIMP – fundada em 2001 e comandada pelo competente médico Antonio Leite – é uma respeitável instituição de ensino superior presencial e presta relevantes serviços para o desenvolvimento do Estado, promovendo a capacitação profissional de milhares de jovens estudantes, residentes na Região Tocantina e no Sul do Maranhão.
Medicina na UFMA - Na segunda indicação, Antonio Pereira pede que o reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado Filho, determine estudos, com brevidade, para implantar o Curso de Medicina no Campus da instituição de ensino superior na próspera cidade de Imperatriz, o mais importante polo sócio-econômico e cultural da Região Tocantina.
Antonio lembra que em 2003 - por meio de indicação - pediu implantação da Universidade Vale do Tocantins em Imperatriz (UNIVAT). O projeto, de autoria da então senadora Roseana Sarney (PFL), foi aprovado no Senado. “Nossa ideia é ampliar a oferta de cursos. Além do Curso de Medicina, Imperatriz deve ganhar o Curso de Engenharia Civil”, comenta. (Assecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário