segunda-feira, 5 de março de 2012

Assembleia do Maranhão reduz de 17 para 14 os salários por ano para deputados


Diante da repercussão de matéria da Folha de São Paulo em que informava que os deputados estaduais do Maranhão receberam 18 salários em cada ano, a Mesa Diretora daquele poder reuniu hoje pela manhã para decidir na redução para 14 salários.
Hoje, o presidente Arnaldo Melo explicou que eram 17 salários e não 18 como publicou a Folha,   a cada ano, desde 2006, na época em que o Legislativo era presidido por João Evangelista.
Melo disse que chegava e esse total porque a Assembleia paga dois salários e meio no início de cada ano, mais 12 salários  e mais dois salários e meio ao final de cada ano , chegando a 17 salários. Disse ainda que os deputados não recebem o 13° salário.
Tomando por base a regra da Câmara Federal, o Legislativo do Maranhão pagará, a partir de agora, apenas 1 salário e cada final de ano e mais outro no início do ano, uma ajuda extra, normalmente denominada de salário paléto, perfazendo um total de 14 salários a cada ano.
Três outros estados já cortaram a tal ajuda. O caso mais recentente aconteceu no Distrito Federal, quando os deputados distritais votaram em plenário o fim da ajuda extra.
Em São Paulo, o Ministério Público ajuizou ação na Justiça e o salário paletó foi derrubado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário