sábado, 24 de março de 2012

Flamengo consegue vitória dramática sobre o Volta Redonda


Atuando a maior parte do tempo com um jogador a menos, o Flamengo conseguiu uma dramática vitória na noite deste sábado ao derrotar o Volta Redonda por 4 a 2 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em confronto válido pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. David Braz, Vagner Love duas vezes, sendo uma de letra, e Leonardo Moura marcaram os gols que levaram o Rubro-Negro aos mesmos 12 pontos do Macaé, que joga neste domingo, fora de casa, diante do Americano.
Ambos dividem a segunda posição do Grupo A com um ponto a menos que o líder Botafogo. Já o Voltaço, que anotou seus gols por intermédio de Rafael Granja e Leilton, permaneceu com seis pontos no Grupo B, deixando a zona de classificação para as semifinais.
As duas equipes ainda buscavam se estudar em campo quando o Volta Redonda conseguiu abrir o marcador aos 15 minutos. Após boa troca de passes no ataque Leilton acionou Rafael Granja, que chutou cruzado da direita e contou com um desvio em Junior Cesar para enganar o goleiro Felipe.
A desvantagem no marcador não abalou o Flamengo, que se lançou ao ataque. Apesar de desorganizado e sentindo a falta de desfalques importantes, como Ronaldinho Gaúcho, Bottinelli e Deivid, o Rubro-Negro começou a criar lances de perigo. Aos 17 minutos Diego Maurício recebeu na área e mandou a bola para fora.
Já aos 23 minutos Vagner Love chutou duas vezes para arrancar uma grande defesa do goleiro Douglas. O Artilheiro do Amor ainda perdeu um gol incrível aos 31, quando recebeu cruzamento de Welinton e cabeceou para fora.
Divulgação/Flamengo
O atacante Vágner Love marcou dois gols, um deles de letra, na vitória do Flamengo por 4 a 2
 Flamengo chegou ao empate aos 34 minutos. Leonardo Moura cobrou escanteio, Diego Maurício cabeceou, o goleiro deu rebote e David Braz colocou a bola no fundo da rede. Antes do intervalo, porém, o Rubro-Negro voltou a ter motivo para se preocupar, pois Luiz Antonio foi expulso ao agredir Robson.
Na volta para o segundo tempo o Flamengo, que se posicionou para jogar nos contra-ataques, conseguiu a virada em um deles, aos quatro minutos. Muralha lançou Diego Maurício, que avançou pela esquerda e rolou para Vagner Love, de letra, empurrar para o gol.
Com a vantagem o Flamengo seguiu recuado e se tornou uma presa fácil para o Volta Redonda, que passou a criar muitas oportunidades. Aos oito e aos nove minutos, respectivamente, Julio César e Henrique chutaram para fora assustando Felipe. Já aos 12 Leinton cobrou falta e tirou tinta do travessão flamenguista.
O recuo do Flamengo custou caro aos 18 minutos, quando o Volta Redonda recolocou a igualdade no marcador. Após disputa na área, Leonardo Moura e Felipe se atrapalharam e Leinton cutuou a bola para o fundo da rede.
Quando tudo apontava para uma virada do Voltaço, o Flamengo voltou a ficar em vantagem por acertar novo contra-ataque, aos 31 minutos. Vagner Love recebeu na área e chutou sem chances para Douglas.
Nos minutos finais o Volta Redonda perdeu a cabeça e dois jogadores expulsos por jogadas violentas. Aos 38 e aos 41 minutos Robson e João Paulo foram advertidos com o cartão vermelho. Foi a senha para o Flamengo definir o placar aos 46, quando Leonardo Moura aproveitou cruzamento de Magal e empurrou para o gol.
O Flamengo volta a jogar na próxima quarta-feira, quando vai ao Paraguai encarar o Olimpia pela Copa Libertadores. Já no Campeonato Carioca o Rubro-Negro, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), pega o Bangu no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Um dia antes, no sábado, também às 16 horas (de Brasília), o Volta Redonda visita o Nova Iguaçu no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário