terça-feira, 13 de março de 2012

Neto Evangelista aponta contradições no Partido dos Trabalhadores


Neto Evangelista
Neto Evangelista
O deputado Neto Evangelista (PSDB) elogiou o deputado Bira do Pindaré (PT) como candidato às prévias do PT, mas fez também, na manhã desta terça-feira (13), críticas às contradições que apontou entre o discurso e as práticas do Partido dos Trabalhadores.
“Não há como negar que o deputado Bira do Pindaré é uma pessoa, um cidadão totalmente diferente do que o Partido dos Trabalhadores faz hoje em nível nacional, tendo uma postura flagrantemente incoerente. O PT, antes de chegar à Presidência da República, pregava uma coisa, mas ao assumir o poder passou a fazer totalmente diferente tudo aquilo que pregava”, afirmou Neto Evangelista.
Na avaliação do deputado tucano, o PT perdeu inicialmente a sua identidade nacional, e agora está perdendo também a identidade estadual que possuía no Maranhão. “Quem não se lembra que o PT foi contra todos os planos, todos os projetos grandes do Plano Econômico Brasileiro no governo do PSDB? E só era contra, por ser contra. Fazia aquela oposição do quanto pior melhor, tanto é que hoje quando o PT resolveu fazer concessões quanto à questão dos aeroportos e que na época foi contra a privatização das telecomunicações, hoje tenta fazer as concessões e privatização dos aeroportos, e olhem quem está do lado do PT, nesse momento: o PSDB”, afirmou Neto Evangelista.
Em relação à disputa interna para a definição do candidato petista à Prefeitura de São Luís, Neto Evangelista observou que considera desigual o embate de Bira do Pindaré contra o vice-governador Washington Luiz. “Se for para torcer por alguém dentro do PT”, assinalou Neto Evangelista, “torcerei por Bira do Pindaré, para que ele pelo menos resgate o que esse partido teve e hoje não tem mais”.
Neto Evangelista fez a ressalva de que Bira do Pindaré não pode nem condenar o vice-governador Washington Luiz, porque o líder máximo do PT, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, criticava o senador José Sarney e depois passou a ser um de seus maiores aliados.
Neto Evangelista enfatizou que, apesar das contradições, espera que Bira do Pindaré saia vitorioso das prévias do PT, “para poder resgatar o que o PT um dia representou para o Maranhão e que um dia, também, representou para o Estado brasileiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário