quinta-feira, 22 de março de 2012

Polícia confirma que peruano matou mulher com 30 facadas


POR GABRIELA SARAIVA*
Marido da peruana Mary Caro Ricarpo Pena, 34 anos – encontrada morta a golpes de faca e estrangulada, em sua residência, no Bairro do Santa Clara, na noite da ultima terça-feira (20) –, o também peruano Ladislao Guardia Montalvo, 50, prestou depoimento na tarde de ontem (21), na Delegacia de Homicídios e acabou ficando preso. Segundo a polícia, ele caiu em várias contradições ao explicar o ocorrido e tornou-se o principal suspeito do homicídio.
A versão dada ontem por vizinhos da vítima era de que Ladislao chegou à sua casa, localizada na Rua Nossa Senhora da Conceição, quadra 25, Lote 8, n° 4 – Santa Clara, por volta das 19h de terça. Ele teria recebido uma ligação, horas antes, da professora particular da filha do casal, de 6anos, informando que a mãe ainda não havia ido buscar a criança.
Foto: G. Ferreira
Ladislao prestou depoimento, ontem, na Delegacia de Homicídios
O peruano teria resolvido sair do trabalho mais cedo, depois de não conseguir contato por telefone com a mulher e, ao chegar à residência, encontrou o local aberto e com as luzes apagadas. Logo depois, teria achado Mary Caro morta, com vários golpes de faca e estrangulada com um fio elétrico, que teria sido cortado de um ventilador.
“Ele correu para pedir ajuda ao meu filho. Estava desesperado e chorando muito. Logo depois, chamamos a polícia”, disse uma vizinha, que preferiu não se identificar.
O corpo da vítima deve ser enterrado na cidade de Lima, no Peru, de onde o casal seria natural. Segundo contaram os vizinhos, a família teve por um tempo uma lan house, mas atualmente Ladislao trabalhava com a colocação de portas e portões de vidro e alumínio, além de forros.
Segundo informações repassadas pelo superintendente de Polícia Civil da Capital, delegado Sebastião Uchoa, a polícia trabalha com duas linhas de investigação. A primeira é a de latrocínio, pelo fato de terem sumido alguns objetos da residência, como notebook, celular e o valor de R$ 5.200. A segunda é a de homicídio passional, tendo o marido da vítima como principal suspeito.
Mary foi morta com 30 golpes de faca, todos concentrados no peito. O corpo também tinha marcas de estrangulamento, por meio de um fio de eletricidade.
Conforme informações repassadas pelo delegado Maymone Barros, da Delegacia de Homicídios, Ladislao, que chegou a São Luís em 2005, já foi preso pela Polícia Federal e condenado pela 1ª Vara Criminal de São Luís, a 13 anos e 4 meses de prisão, pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Em 2008, ele recebeu o benefício da liberdade condicional. No mês de abril, desse mesmo ano, segundo o delegado Maymone, Mary Caro chegou a São Luís e passou a morar com o peruano. Em depoimento, ele teria afirmado que conheceu a vítima, com quem teve uma filha, hoje com seis anos, ainda no Peru. (Com Redação do JP)




Nenhum comentário:

Postar um comentário