segunda-feira, 5 de março de 2012

Polícia prende homem acusado de matar a esposa no Distrito Federal


Publicação: 05/03/2012 13:34 Atualização: 05/03/2012 15:16
Não teve como se esconder da polícia e parou atrás das grades. Ronald Cornélio Ferreira, “Roni”, 23 anos, foi preso no povoado de Cocalzinho, na cidade de Pinheiro, no último domingo. 

Ele está sendo acusado de ter degolado a ex-namorada, Rita de Cássia de Jesus, 39 anos, em Brasília; e ainda ter assassinado a tiros João Gonçalves, “O Joca”, em Viana. Como também vários assaltos, na cidade de Viana.

Homicídios com requintes de crueldades, furtos e roubos fazem parte da lista de ações criminosas cometidas por Ronald Cornélio. O superintendente da Polícia Civil do Interior, Jair Paiva, falou que, no sábado, 3, recebeu uma equipe de policiais composta pelo delegado André Sala e mais dois investigadores da Polícia Civil de Brasília informando que Roni estava morando em Cocalzinho, na casa de parentes. Ele matou Rita de Cássia devido ter terminado o namoro, no dia 27 de fevereiro.

Rone teria levado a ex-namorada até um matagal e no local deferiu um golpe de facão no pescoço da vítima que veio a falecer imediatamente. Segundo ele, Rita de Cássia que pegou o facão e colocou na garganta e ao tentar impedir a tragédia acabou degolando-a.

A PRISÃO
Policiais civil do Maranhão e de Brasília deslocaram ainda, no sábado, até Pinheiro, onde foi feita uma busca minuciosa e criteriosa. No decorrer desse trabalho, conseguiram prender Roni, no domingo. 

Na manhã desta segunda-feira (5), foi apresentado à imprensa, na sede da Superintendência da Polícia Civil do Interior, no Outeiro da Cruz, e será transferido para uma unidade prisional, na capital.

MAIS AÇÕES CRIMINOSAS
Jair Paiva informou que no mês de outubro de 2011, Roni matou a tiros o Joca, em Viana. O acusado pediu para a vítima consertar a sua motocicleta e não efetuou o pagamento pelo serviço. 

Devido a isso, Joca foi tomar satisfação e acabou levando bala. Após essa ação criminosa, Roni fugiu para Brasília. O superintendente da SPCI frisou que ele está sendo investigado por vários assaltos ocorridos em Viana, pois, o delegado dessa cidade acredita que tenha participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário