sexta-feira, 23 de março de 2012

Superintendente do BNB nega erros nos empréstimos do banco


Resposta do Superintendente do Banco do Nordeste no Estado do Maranhão, Francisco José de Morais Alves ( Franzé) ao blog
 
Sou Francisco José de Morais Alves, mais conhecido como Franzé,  funcionário do Banco do Nordeste do Brasil S.A há 29 anos, onde galguei diversas funções em três estados diferentes (Paraíba, Ceará e Maranhão) e onde ocupo  a Superintendência Estadual do Maranhão desde 2006. Sou graduado, pós-graduado e Mestre em Planejamento do Desenvolvimento, tendo sido professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação.
Os processos de financiamento do Banco do Nordeste, tramitam por diversas áreas e funcionários diferentes, sendo submetidos a diversos colegiados, e somente são aprovados e contratados com todas as etapas favoráveis em todas as instâncias.
Nossos processos são rigorosos e acompanhados pela nossa área de Auditoria e de Controle Interno  e visam dar correção às ações e cumprimento de nossa missão de contribuir para o desenvolvimento da região nordeste do Brasil.
Para cumprir nosso papel contamos com o trabalho conjunto de 16 Agências, Central de Retaguarda, Central de Análise, Superintendência Estadual,  Gerência de Recuperação de Crédito, Consultoria Jurídica e Controle Interno, ocupadas por profissionais valorosos, dedicados à Instituição e à sua causa.
Esse time tem sido responsável por bater sucessivos recordes de aplicação de recursos no Estado do Maranhão, superando anualmente a casa dos R$ 2,0 bilhões, em diversos seguimentos, desde mini e o micro, passando pela pequena e média e grande empresas e conquistando prêmios sucessivos de desempenho, sagrando-nos campeões do programa de performance do Banco por 03 vezes nos últimos 06 anos, inclusive no ano de 2011, cujo resultado foi divulgado anteontem.
Você pode consultar na Associação Comercial do Maranhão, na Federação das Industrias do Estado do Maranhão, na Associação dos Criadores do Estado do Maranhão a extensa relação de clientes que podem atestar a forma como trabalhamos e o rigor que observamos nos nossos processos. Assim como podem consultar também o SEBRAE e as Secretarias Estaduais e Municipais, especialmente de Industria e Comercio, Agricultura e Agronegócios.
As operações que porventura se tornem inadimplentes têm recebido o tratamento devido e o Banco muitas vezes tem adotado as medidas judiciais cabíveis para reaver os seus direitos, inclusive as garantias oferecidas.
As pessoas que estão lhe repassando essas informações equivocadas são muito provavelmente  funcionários insatisfeitos, com interesses contrariados, e intenções escusas que deturpam as versões dos fatos e comprometem a imagem não só minha, nem só do Banco, mas de quase 300 profissionais do Banco no Maranhão que se dedicam conjuntamente a fazer o melhor possível pela empresa e pelo Estado.
Sobre um comentário a respeito do meu patrimônio pessoal, postado por um leitor e validado por vocês, ressalto que o mesmo resume-se a 01 apartamento de aproximadamente 90 (noventa) m2 no sexto andar de um edifício de dez andares, em Fortaleza-Ce; um imóvel rural composto de duas escrituras de 215 (duzentos e quinze) hectares cada uma, no maranhão, adquiridas em 2004, financiadas uma no Banco do Brasil e outra no Banco da Amazonia; a casa onde resido com minha família, no Bairro Cohama, em São Luis-Ma, e dois automóveis, sendo que um deles ainda resta saldo a pagar. Nada mais alem disso e isso está devidamente registrado na minha declaração de bens junto á Receita Federal.
Quanto à “lojas em todos os shoppings” informo que o meu filho (enteado) Marcello, instalou UMA microempresa de comercialização e serviços de produtos automotivos, em UM shopping Center da cidade, através de financiamento realizado no Banco da Amazônia. Nem ele, nem eu, nem ninguém da nossa família, tem nenhuma outra loja além dessa.
Por favor, peço que esteja atento para que o seu blog não esteja sendo usado em objetivos obscuros que tentam atingir a minha imagem e a imagem dos meus colegas e da Instituição que representamos.
Coloco-me a sua inteira disposição e dos órgãos de controle (MPF, TCU, CGU, Polícia federal, etc) para prestar qualquer esclarecimento sobre os procedimentos adotados pelo Banco do Nordeste sob coordenação da Superintendência Estadual do Maranhão.
Caso julgue conveniente, coloco-me a seu dispor para recebê-lo de forma a que você possa analisar nossa atuação, tirar dúvidas, ver nossos processos e conhecer nosso trabalho. Seguimos o princípio da transparência, até porque somos Agentes Públicos e devemos satisfações à Sociedade.
Solicito-lhe publicar o que lhe escrevo, pelo que agradeço. Não pretendo fazer outras intervenções.
Atenciosamente,
Francisco José de Morais Alves – Franzé Superintendente Estadual do Banco do Nordeste no Estado do Maranhão

Um comentário:

  1. o tio do FRANZÉ ... o ISIDRO SIQUEIRA...que era Diretor do BNB até ontem... FOI EXONERADO... quer dizer... a QUADRILHA SÓ TERMINA QUANDO O SÃO JOÃO TERMINAR???

    ResponderExcluir