quarta-feira, 4 de abril de 2012

Escadarias da Câmara do Rio viram cenário para a Paixão de Cristo


Segundo organizadores, espetáculo foi encenado apenas por atores negros.
Elenco tem nomes como Milton Gonçalves, Antônio e Rocco Pitanga.


As escadarias da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro foi o cenário escolhido para a encenação da Paixão de Cristo, na noite desta quarta-feira (4). O espetáculo teve a participação do SATED/RJ (Sindicatos dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diver (Foto: Bia Alves/ FotoArena/ AE)Paixão de Cristo é encenada na noite desta quarta-feira (4) no Centro do Rio (Foto: Bia Alves/ FotoArena/ AE)
As escadarias da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro foi o cenário escolhido para a encenação da Paixão de Cristo, na noite desta quarta-feira (4). O espetáculo teve a participação do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do estado do Rio de Janeiro (SATED/RJ). Segundo os organizadores, neste ano, os atores da peça foram todos negros.
A encenação da Paixão de Cristo contou com a participação de atores como Rocco Pitanga, interpretando Jesus, Milton Gonçalves (Pilatos), Zezé Motta (Maria), Antonio Pitanga (Marcos), Cosme dos Santos (João) e Maurício Gonçalves ("o homem de Jerusalém").

Além deles, os cantores Mombaça e Weber Werneck participaram da encenação, assim como a bailarina Iara Barbosa. A apresentação tem texto de Benjamim Santos e direção de Ginaldo de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário