terça-feira, 10 de abril de 2012

Ex-deputado ‘esculhamba’ Mesa Diretora da Assembleia do Maranhão


O ex-deputado maranhense Valdinar Barros (PT) em entrevista ao Jornal Correio Popular, esculhambou os deputados estaduais por causa do escândalo exibido no último domingo pelo Programa do Fantástico.
O ex-parlamentar reagiu e disse que os deputados ridicularizaram a Casa. “Eles expuseram a Assembleia Legislativa ao ridículo”, detonou Valdinar.
Segundo o ex-deputado afirmou, que enquanto esteve no Poder Legislativo (2007-2010), não havia os supersalários extras denunciados pela Folha e exibido na TV Globo.
Ex-deputado Valdinar Barros
Ex-deputado Valdinar Barros
O petista atribuiu a responsabilidade da farra dos salários extras, aos deputados que fazem parte da Mesa Diretora da Casa. Para ele, a repercussão nacionalmente negativa foi culpa dos parlamentares que administram o Poder.
Valdinar Barros fez parte da Mesa entre 2009 e 2010. O mais estranho na declaração do ex-deputado é que os 18 salários vem sendo recebidos pelos parlamentares desde 2002 e passou pelo período em que ele era deputado da Casa.
Em conversa com alguns deputados da Assembleia, eles acharam a declaração do ex-parlamentar muito infeliz. Teve deputado que disse que falta óleo de peroba para Valdinar Barros.
“Ele tá precisando de óleo de peroba. É muita cara de pau ele fazer uma declaração dessa”, disparou um deputado da Mesa.
Barros achou uma quantidade “absurda” de salários que os deputados recebem. “Dizer que um salário de deputado do Maranhão é um salário baixo, é pura demagogia. Eu acho que é até uma ameaça (sic) à população assalariada do nosso estado”.
Em relação ao auxilio-saúde de R$ 1.050,00 que os ex-deputados recebem, Valdinar Barros negou e disse que nunca recebeu nenhum centavo da Assembleia Legislativa.
Então para onde esse recurso deve está sendo destinado? Com a palavra o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário