segunda-feira, 9 de abril de 2012

Governador, Marcos Caldas inaugura escola em Brejo


O governador emexercício, Marcos Caldas (PRB), cumpriu diversos compromissos neste sábado (7), no município de Brejo, sua cidade natal. O principal foi a inauguraçãodo Centro de Ensino Médio Patrício da Cunha Costa, localizado no povoado Saco das Almas, região de remanescentes quilombolas situada a 18 km da sede da cidade.
Marcos Caldas, secretários e deputados durante inauguração da escola em Brejo
Marcos Caldas  disse ter ficado emocionado por conta da oportunidade de ser governador do Maranhão. Ele disse que não poderia deixar de dividir esse momento com o povo de Brejo, o qual não abandona e com o qual sempre quer viver suas alegrias.
“Eu agradeço à governadora Roseana Sarney por esta oportunidade e, claro, não poderia deixar de vir até a minha cidade, principalmente para trazer obras importantes para esta região. Vou lutar muito para trazer mais benefícios, pois ainda quero ver construída aqui a Avenida Beira-Rio”, declarou o governador.
Participaram da solenidade os secretários João Alberto (Programas Especiais), Max Barros (Infraestrutura), os adjuntos da Almir Coelho (Educação), Raimundo Coelho de Sousa (Agricultura), além dos deputados Roberto Costa (estadual) e Kléber Verde (federal).
Centro de Ensino
A inauguração do Centro de Ensino foi prestigiada pelo único filho vivo do homenageado, Cláudio Ferreira Costa, de 81 anos. Durante a solenidade, o governador nomeou a diretora da instituição, Ana Léa Moraes, e destacou as ações do governo em prol dos quilombolas, ressaltando o termo de cooperação firmado, semana passada, pelo Maranhão e a Secretária de Políticas Públicas de Igualdade Racial, da Presidência da República.
A escola dispõe de seis salas de aulas e beneficiará 240 estudantes que vivem na região. As aulas terão início no próximo dia 16. “Esta obra é uma bênção para Saco das Almas e para os jovens que moram aqui. Este é um dos maiores povoados desta região e merecia ter um centro como este”, disse a diretora.
Cláudio Ferreira Costa disse estar feliz pelo benefício que o Governo do Estado está fazendo na área. “Nós estamos muito alegres com esta obra que seráimportante para todo este povo, ainda mais porque homenageia um grande homem denossa comunidade”, disse ele, referindo-se ao pai, que foi um dos primeiroshabitantes de Saco das Almas.
Marcos Caldas e João Alberto visitam rádio comunitária. Fotos: Geraldo Furtado
João Alberto destacou o fato de Marcos Caldas ser o segundo mais jovem governador do Maranhão e o primeiro nascido em Brejo. “Conhecendo ele como conhecemos, sabíamos que viria dividir esta alegria com sua terra querida”, disse o secretário.
Na cidade, o governador em exercício também assinou ordem de serviço autorizando o asfaltamento de ruas no município. Além disso, Marcos Caldas, atendendo a um pedido da Associação Comunitária de Brejo, autorizou a compra de um trator que será utilizado em patrulha agrícola e beneficiará produtores rurais da região. Ele prestigiou, ainda, a inauguração da Rádio Planalto FM, localizada no bairro Planalto José Gomes.
O governador emexercício permaneceu em Brejo neste Domingo de Páscoa, celebrando a data com a família e amigos. Nesta segunda (9), ele dá prosseguimento à agenda administrativa do governo, no Palácio dos Leões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário