quarta-feira, 4 de abril de 2012

Holanda Júnior defende candidato único da oposição


Edivaldo Holanda Junior
Edivaldo Holanda Junior
A disputa pelas candidaturas ao governo municipal está acirrada. Neste cenário oposição e aliados apontam seus pré-candidatos e articulam alianças. Confira abaixo os principais trechos relevantes da entrevista coletiva de Edvaldo Holanda Júnior, pré-candidato às eleições municipais de 2012 em São Luís. Ele faz parte da oposição e defende a importância da candidatura única.
JORNALISTA: Aqui  em São Luis quem seriam os partidos que fariam parte da sua pré campanha, do lançamento da sua candidatura, que estaria coligado justamente com o senhor?
DEP. EDVALDO HOLANDA JR:  Rodrigo como você falou é um grupo nós estamos discutindo dentro deste grupo, o objetivo meu e todos os outros pré-candidatos, o PSB tem conversado comigo, assim como eu converso com o PSB, o PP tem conversado comigo assim como o PDC tem conversado com o PP, ou seja os partidos tem conversado entre si e a idéia é que haja um consenso até o final do mês de Abril até o início do mês de Maio para que possamos marchar unidos para eleição de 2012.
JORNALISTA: A conversa com o PDT também estaria bastante avançada Deputado?
DEP. EDVALDO HOLANDA JR: Nós temos conversado com todos os partidos.
JORNALISTA: Deputado como é que esta a conversa com Tadeu Palácio, aparentemente para nós da imprensa parece que ele é candidato de qualquer forma, como é que estão as conversas com o PP e com o próprio Tadeu Palácio?
DEP. EDVALDO HOLANDA JR.: Gilberto isso foi falado agora a pouco, os pré candidatos tem conversado entre si, agora a mim quero dizer que o meu projeto não é pessoal , o meu projeto é um projeto coletivo que deve ser amadurecido dentro do próprio grupo… e asssim que nós estamos seguindo nesta linha de amadurecer um projeto que não é pessoal e sim coletivo.
JORNALISTA: Deputado o PPC até a pouco fazia parte da base aliada do Prefeito João Castelo, inclusive o seu pai assumiu a Assembléia numa posição de comparecimento de alianças e isso é normal, ai depois dessa crise ou rompimento que houve com o Deputado Edvaldo com o Prefeito Castelo foi a sua decisão de ser prefeito nasceu dai, se fortaleceu nessa condição?
EDVALDO: Mário vou ser bem curto, não doi um acordo mais sim uma aliança que naquele momento no ano passado o Deputado Edvaldo Holanda era aliado do Prefeito João Castelo assm como o próprio partido, agora em relação a questão do próprio Prefeito eu que ti dizer que, eu pessoalmente apoei quando achei que devia apoiar e critiquei quando achei que deveria criticar até porque lealdade é questão de caráter as criticas que fiz ao próprio governo João Castelo foram criticas voltadas para dentro, voltadas para dentro do governo, em fim, me afastei quando vi que a administração municipal tinha perdido a capacidade de dialogar, tinha perdido a capacidade de ouvir os anseios da população e meu processo de afastamaento se deu naturalmente o processo politico de afastamento se deu naturalmente.
JORNALISTA: Nesse caso Deputado não haveria condição de uma composição politica com Castelo?
DEP. EDVALDO HOLANDA JR.: Nenhuma tanto é que eu estou aqui para anunciar a nossa pré candidatura a Prefeito de São Luís dentro deste grupo que é coordenado pelo Flávio Dino e tem como objetico eleger Flávio Dino Governador em 2014.
JORNALISTA: Deputado como é que que são 05 a pré candidatos nesse grupo ai, qual o critério que vocês vão adotar, vocês tabalham com este consenço para que haja, que deste conseço saia um único nome, e uma segunda pergunta, além desse critério o senhor entende também que há uma proliferação de várias candidaturas dentro desse grupo favorecem uma candidatura a reeleição do Prefeito João Castelo ou até mesmo um candidatura do Woshington do grupo Sarney?
DEP. EDVALDO HOLANDA JR.: Olha isso é um critéro que deverá ser anunciado pelo próprio PCDOB, eu não tenho duvidas Jorge que até o começo de Maio tudo isso estará decidido, eu creio que a idéia de todos é a união, até porque temos outras candidaturas ou candidatura que tem força na máquina Estadual na máquina Federal, e que o ideal, e creio que iremos chegar neste ponto, o ideal é o da união, eu acredito nesta união.
JORNALISTA: Deputado caso o candidato da Governadora Roseana não consiga decolar e sejam aceitos no Palácios do Leoões a sua candidatura como é que o senhor recebe isso?
DEP. EDVALDO HOLANDA JR.: Felipe quero ti dizer que sou oposição e o meu projeto é ao lado do Governador Flávio Dino em 2014, o Deputado Flávio Dino para levarmos ao Governo do Estado em 2014, esse é o nosso objetivo.
JORNALISTA: Agora nessa mesma linha Deputado Edvaldo Holanda a intenção é levar a eleição para o segundo turno, o Prefeito João Castelo, com a máquina na mão, não é de se desprezar, e logicamente os candidatos em questão levariam a eleição para o segundo turno, um eventual apoio do Woshington no segundo turno poderia ser conversável em um outro momento?
DEP. EDVALDO HOLANDA JR.: Mário volto a repetir o nosso campo é o canpo da oposição e o nosso projeto é ao lado do Deputado Flávio Dino, com o objetivo de levar o Deputado ao Governo do Estado em 2014.
JORNALISTA: O senhor esta falano isso neste momento se por acaso viesse a apoiar a candidatura do Dr. Woshington o senhor ficaria como?
DEP. EDVALDO HOLANDA JR.:: Olha é algo que eu queria que (risos) improvavél, você sabe que composição nacional, claro que ela há um alinhamento dos paridos em nível nacional, mais que a realidade local é totalmente diferente, os partidos podem ser irmãos em nível federal mais você tem as diferenças locais, em nível municipal e que existem alianças imporváveis de serem feitas
JORNALISTA: Candidato dia 14, o senhor pretende lançar sua candidatura de forma oficial, num grande evento, quem participará, a liderança de nivél nacional participará, no evento do dia 14 e já dá pra adiantar os partidos que estarão presentes nesta data?
DEP. EDVALDO HOLANDA JR.:: Rodrigo na verdade é uma grande festa é um encontro municipal do partido, onde nós teremos a presença de todos os partidos irmãos que estão nesta frente, com certeza até aquela data não haverá conseço algum, é o consenço que estamos trabalhando pra chegar ai no começo de Maio definido.
JORNALISTA: Deputado a tendência seria o lançamento na sua avaliação de várias candidaturas Tadeu Palácio a Deputada Elisiene Gama etc, e segundo o Prefeito João Castelo, Woshington Oliveira e o vice prefeito Tadeu Palácio, qual seria o mais dificíl de enfrentar?
DEP. EDVALDO HOLANDA JR.:: Meu amigo Sandro volto a falar este campo trabalha com a idéia de candidatura única, não trabalha com a idéia de candidatura dividida, esse é o espirito de todos os pré candidatos, então eu não quero fazer análise neste campo dividio, que até não vejo este campo dividido, eu vejo este campo, marchando junto e uma vez marchando junto, eu vejo chances reais de chegar a Prefeitura de São Luís
JORNALISTA: Deputado é um pouco cedo pra falar de planos e projetos mais o que o senhor poderia fazer como prefeito que não fez como deputado federal pelo municipio?
DEP. EDVALDO HOLANDA JR.:: Olha através da prefeitura você tem condições de levar e desenvolver as politicas públicas para a cidade de São Luis, nós sabemos que a cidade de São Luis é uma cidade com mais de um milhão de habitantes, com vários problemas, problemas que chegam todos os dias, todos os dias você vai observar que existem problemas aqui. Nos temos uma máquina administrativa um pouco desorganisada, um pouco não muito desorganisada, nós temos que modernizar esta máquina administrativa, valorizar o mérito, nós temos uma prefeitura de São Luis, uma cidade de São Luis com mais de um milhão de habitantes, que tem uma prefeitura governando como se fosse a mais de quinze anos atrás, como se estivesse governando para quatrocentos mil habitantes, nosso companheiro e amigo Ribamar Alves chegando do PSB… uma prefeitura que governa como se fosse a quinze anos atrás… então nós precisamos moderizar a máquina puública valorizar o mérto como falei agora a pouco, abrir a discurssão, e dialogar com a sociedade, com a classe empresarial, com as grandes mesntes que nós temos nas universidades, ou seja, um processo de liderança que exige liderança para modernizar a cidade de São Luis.
JORNALISTA: Deputado nós temos três deputados federais candidatos a prefeitura de São Luis, com votações baixas, principalmente comparando a votação deles por deputado federal na capital, como o senhor pretende fazer pra cobrir este referencial na capital , já que o senhor saiu da capital e a eleição de prefeito esta muito próxima
DEP. EDVALDO HOLANDA JR.:: Reinaldo volto a falar em relação ao projeto, meu projeto não é pessoal é um projeto coletivo e esta sendo amadurecido com o prórpio grupo uma candidatura de si mesmo é inviavél, o projeto deve ser coletivo e não individual, volto a falar dentro deste projeto coletivo o nosso objetivo é levar Flávio Dino ao Governo do Estado em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário