quinta-feira, 12 de abril de 2012

Jogador da Portuguesa diz que suspeita sobre morte de namorada fez carreira estacionar


Jogador da PortuguesaReprodução/Rede Record
Flávia Anay de Lima morreu na madrugada de 31 de julho após cair do 15º andar
Com alívio, mas sem surpresa. Foi desta forma que jogador da Portuguesa Rafael Silva, 21 anos, recebeu a notícia de que a polícia descartou seu envolvimento na morte da adolescente Flávia Anay de Lima, 16, ocorrida em julho de 2011. Laudos do IC (Instituto de Criminalística) concluíram que Flávia, então namorada do atleta, se atirou da sacada do apartamento onde o casal morava, na Vila Carrão, zona leste de São Paulo. No imóvel, os peritos não encontraram provas que confirmassem a hipótese de homicídio.
— Fiquei aliviado mais pela minha família, que sofreu muito. Eu vi minha mãe triste, deprimida. Não foi novidade (o resultado da perícia) para mim. Estava tranquilo.
Nove meses após o incidente, o jogador procura retomar a rotina. Arrumou nova namorada — mas prefere não comentar o assunto —  e disse ter reencontrado a alegria. Já sobre a profissão, o atacante avaliou que a carreira estacionou devido à repercussão da morte da ex-companheira na imprensa.
— Não prejudicou, porque a Portuguesa me blindou bastante para proteger minha imagem. É óbvio que sempre vai aparecer alguém questionando na mídia. Minha carreira estacionou. Agora, estou começando a dar os passos para progredir novamente. Não quero que lembrem de mim por causa disso [morte da adolescente]. Quero que lembrem de mim por causa do meu futebol - afirmou o jogador, que atua por empréstimo no Noroeste, time da cidade de Bauru, no interior paulista.
Mesmo com discurso otimista, Rafael Silva admitiu que ainda não foi capaz de se desvencilhar do que aconteceu.
— É inevitável não pensar nessa cena triste. Eu superei entre aspas. De vez em quando, fico triste pelo fato de ter vivido isso, mas hoje estou alegre, brinco com meus amigos, não estou mais cabisbaixo. Estou vivendo minha vida agora. 
O caso
Flávia Anay de Lima morreu na madrugada de 31 de julho após cair do 15º andar. Inicialmente, a ocorrência foi registrada como suicídio, mas objetos revirados no apartamento do casal levaram a polícia a considerar a morte suspeita. No imóvel, peritos fotografaram marcas de sangue e encontraram uma cama e um interfone quebrados. Em depoimento, o jogador justificou o sangue, alegando que teria se ferido ao ser atingido por uma caixa de som supostamente arremessada por Flávia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário