sábado, 14 de abril de 2012

Marcado debate entre candidatos a procurador-geral


O Ministério Público marcou para o próximo dia 23 o primeiro debate dos candidados ao cargo de procurador-geral de Justiça. O evento acontece no auditório da Procuradoria Geral,no Centro de São Luís, a partir das 9h30.
Debate entre candidatos a procurador-geral será dia 23
As regras do debate serão previamente discutidas e definidas entre organizadores e os próprios candidatos. Com o objetivo de manter a imparcialidade do evento, o mediador será uma pessoa de fora da instituição.
“O debate é sempre uma oportunidade para membros e servidores do Ministério Público conhecerem as propostas dos candidatos. É uma maneira de exercer plenamente a democracia no âmbito institucional”, declarou a procuradora-geral Fátima Travassos Cordeiro.
Ao todo, seis candidatos disputam o cargo: os procuradores Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, Francisco das Chagas Barros de Sousa e Regina Lúcia de Almeida Rocha; e os promotores José Cláudio Almada Lima Cabral Marques, Gilberto Câmara França Júnior e Pedro Lino Silva Curvelo.
Por meio da Portaria nº 1933/2012, assinada no dia 12 de abril pela Procuradora-geral de Justiça todos os membros do Ministério Público estão convocados a participar do debate e conhecer melhor as propostas de cada um. Na eleição, os eleitores poderão votar em até três candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário