quarta-feira, 4 de abril de 2012

Marcos Play e a vaidade de ser governador por alguns dias


O deputado estadual Marcos Caldas, ou Marcos Play como é mais conhecido, vai mesmo assumir o cargo de governador a partir de amanhã, ao meio dia. Embora até agora vice-presidente da Assembleia Legislativa, assume pelas ausências de Arnaldo Melo e de Washigton Oliveira.
Deputado Marcos Caldas
Deputado Marcos Caldas
Play será govenador por pouco mais de três dias. Mas é tudo que possa representar na sua vida. Colocar a faixa de governador no peito e tirar uma foto é um sonho agora transformado em realidade.
O deputado tem um irmão candidato a vereador por São Luís que ficará inelegível tão logo ele assuma o cargo. Mas pouco importa para Play. O importante é que sua cidade Brejo tenha um governador, nem que por alguns poucos dias.
Ele já agendou compromissos políticos na cidade, já na condição de governador. Vai pousar no helicóptero oficial como governador em qualquer rua de Brejo.
Dará ordens para recuperação asfáltica de ruas e estradas de acessos, além de promover uma grande festança com direito a comida e bebida de graça para todos.
Dias depois, já na próxima semana, assim que acordar sem a faixa, se voltar à sua Brejo verá que a cidade continuará com os mesmos problemas e o passando fome por resto da vida.
E mais: sem que as máquinas passem por lá para cumprir o que determinou o governador interino. É tudo uma jogada de cena. Play se engana que tem autoridade e o povo fica enganado imaginando que teve um governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário