quinta-feira, 12 de abril de 2012

Obra da duplicação da BR-135 dependerá de emendas parlamentares


A duplicação de um dos trechos mais perigosos do Brasil, a BR-135, para ser viabilizada dependerá de emendas parlamentares da bancada federal maranhense.
Nesta quarta-feira, 11, os deputados federais e estaduais do Maranhão se reuniram, em Brasília, com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para discutir sobre a obra tão sonhada.
Durante a reunião os parlamentares foram informados, através do deputado Sarney Filho (PV), da falta de recursos suficientes para garantir as obras. Ele disse que será preciso fazer uma pressão política para que as emendas sejam liberados com rapidez.

Na audiência, estiveram presentes da bancada federal: Alberto Filho (PMDB), Francisco Escórcio (PMDB), Cleber Verde (PRB), Carlos Brandão (PSDB) e Hélio Santos (PSD) e da estadual: Hélio Soares (PP) e Zé Carlos (PT).
A licitação para duplicar a principal via de acesso terrestre a São Luís, incluiu apenas o trecho de 27 km do Distrito da Estiva até Bacabeira.
O objetivo da reunião também, que foi discutido como principal preocupação, foi incluir mais dois trechos da BR-135 no orçamento 2013 do PAC II (Plano de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal. Com isso, a BR se estenderia do povoado Entroncamento ao município de Miranda do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário