terça-feira, 10 de abril de 2012

Roseana esqueceu de levar a cachaça para os EUA


A presença da governadora Roseana Sarney na comitiva oficial da presidente da República, Dilma Rousseff, aos Estados Unidos parece que está passando desapercebida. Ninguém conhece a nossa governadora e ela perdeu a única chance de ser vista.
Foi numa reunião hoje pela manhã com autoridades do governo norte americano que ficou estabelecido o reconhecimento da cachaça como produto genuinamente brasileiro. Os irmãos americanos são bons apreciadores da manguaça.
Se tivesse sido informada da agenda, com certeza Roseana Sarney não teria perdido a oportunidade de oferecer uma garrafa da nossa cachaça, inclusive ao presidente Obama. Faria uma média e abriria as portas de lá para a nossa cachaça de cá.
O Maranhão produz 5 milhões de garrafas todos os anos e a proudção tem crescido de forma assustadora. Só para consumo interno ficamos com quase a matede. Somos um estado de cachaceiros.
Nossa maior produção concentra-se no Alto serão, notadamente nos municípios de São joão dos Patos, Sucupira do Riachão, Sucupira de Norte, São Domingos do Azeitão, Colinas e Pastos Bons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário