quinta-feira, 12 de abril de 2012

Testemunha de defesa de Roseana entra mudo e sai calado


O deputado federal Francisco Escórcio na condição de testemunha de defesa de Roseana Sarney no processo movido pela cassação do mandato da governadora por abuso de poder econômico e outros ilícitos eleitorais, saiu pior que a encomenda.
Na oitiva comandada pelo ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral, no dia 10 deste, nem respondeu objetivamente a uma única pergunta, dentre tantas outras.
Disse que não sabia dos convênios eleitoreiros feitos na gestão de Roseana, em 2010, que resultaram no desembolso de quase R$ 1 bilhão com prefeituras e entidades comunitárias, publicados aqui no blog em primeira mão, extraídas de edições do Diário Oficial do Estado do Maranhão, exatamente no período vedado.
Escórcio, aliado de todas as horas do grupo Sarney, se limitou apenas ao “não sei”  e “nem sabia” às demais questões do ministro, no seu gabinete na Câmara Federal, um foro privilegiado aos parlamentares.
Versiani saiu de lá com o sentimento de que o deputado tentava esconder a verdade, segundo fonte do TSE ao blog. Ao contrário de ajudar seu grupo, complicou ainda mais a governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário