sábado, 9 de junho de 2012

Clientes da Caixa agarram homem após tentativa de golpe


Uma manhã para servir de alerta para correntistas e de exemplo para malandros que levam a vida tirando o que é dos outros: um jovem boa pinta tentou aplicar o golpe do envelope num correntista da Caixa Econômica Federal e acabou sendo perseguido e agarrado pela vítima e por outros clientes que estavam na agência quando o desocupado foi surpreendido trocando o envelope com dinheiro pelo envelope vazio. O marginal está preso.

Esse tipo de golpe acontece exatamente como narrado pela vítima, por populares e pela polícia, no caso desta sexta-feira. Valmir Carneiro Varão Carreiro era um dos clientes da Caixa que esperavam a vez de depositar um envelope com valores num dos terminais da agência da Avenida Bernardo Sayão. Imediatamente atrás de Valmir, um rapaz bem vestido, aparentemente à prova de qualquer suspeita, ofereceu ajuda para o cliente com dúvidas no passo a passo para o depósito de 1 mil reais. O azar do golpista foi que o cliente percebeu quando Bruno Cezar Almeida trocou o envelope cheio por um envelope vazio. Questionado, com rispidez, Bruno Cezar iniciou fuga e foi perseguido por um grupo de oito pessoas, entre elas o correntista.

Em plena carreira, Bruno Cezar jogou ao chão um envelope com 60 reais, mas a tática para despistar e acalmar seus perseguidores não foi acolhida e o criminoso acabou sendo alcançado com o envelope original e o valor de depósito ainda lacrado. 

A Polícia Militar chegou ao local e prendeu Bruno Cezar, que foi apresentado na Delegacia do 2º Distrito Policial. Os agentes civis querem saber se Bruno está envolvido em algum dos golpes da mesma natureza que comumente são registrados nas delegacias de polícia de Imperatriz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário