sábado, 9 de junho de 2012

Neymar pede a camisa de Messi; e reconhece: "Ele é o melhor do mundo. Simples assim"


messi-450Gary Hershom/Reuters
Messi deu um verdadeiro show contra a zaga brasileira
Essas foram as duas frases de Neymar que definiram o que aconteceu há pouco no Metlife Stadium. Pela terceira vez, o atacante brasileiro jogou contra uma equipe em que estava Messi. Pela terceira vez perdeu. Duas vezes com a Seleção e uma com o Santos. Mas demonstrava estar satisfeito dessa vez.

— Falaram que seria um passeio da Argentina, não foi. O Brasil poderia até ganhar o jogo. Criamos várias chances. Jogamos bem. 

Mostramos que estamos no caminho certo.

Neymar não quis parar para dar longas entrevistas. Pelo contrário. Como já virou hábito. Todas as vezes que o time em que está atuando perde, ele não se alonga. Ainda mais hoje. Outra vez ele não teve uma boa atuação. Muito nervoso durante a partida, quis forçar várias jogadas, dribles, quando queria passar. Ficou claro que a historia de duelo contra Messi está mexendo com sua personalidade nos confrontos contra o argentino.

Mano Menezes evitou falar sobre o duelo.

— Eu não quero comentar individualmente a atuação do Neymar. Porque quando ganhamos, ganhamos todos. Quando o Brasil perde, todos perdem. 

Mano Menezes fez questão de preservar o seu atacante. Mas o que aconteceu hoje aqui em New Jersey será prioridade em Londres. O treinador brasileiro não quer que Neymar se sinta na obrigação de decidir todos os jogos. Muito pelo contrário. Vai exigir que ele atue mais coletivamente.

Contra a Argentina, várias e várias vezes, Hulk e Leandro Damião estavam melhor colocados para receber a bola, só que o atacante resolveu tentar dar um drible a mais. Ou chutar para o gol. Isso Mano não quer que aconteça na Olimpíada. 

O jornal Olé garantiu que Neymar pediu a camisa de Messi durante o jogo. E o argentino foi presenteado com a bola, graças à excelente atuação contra o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário