quinta-feira, 7 de março de 2013

Polícia Civil prende terceiro acusado de subtrair veículos do Icrim


O delegado regional, Assis Ramos, juntamente com o delegado Arthur Pardal prendeu no final da tarde de segunda-feira (04) Lázaro da Costa Silva. Ele é o proprietário da oficina para onde os veículos que foram subtraídos do pátio do Icrim eram levados para serem reformados e depois vendidos. A prisão aconteceu cumprindo um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Ernesto Guimarães Alves.

De acordo com denúncia do MPMA, Lázaro da Costa agia juntamente com Pollyana da Silva Araújo e Leornado Meireles que já se encontram presos por falsificação de documentos para retirada dos veículos. Pollyana, que inclusive trabalhava no Icrim, facilitava a retirada dos automóveis. Foram levados um Vectra prata, um Stilo vermelho e uma D20 branca.

Assis Ramos falou que a justiça autorizou a quebra do sigilo telefônico de Lázaro constatando em mensagens telefônicas a participação dele nos crimes. Em conversa com a imprensa, Lázaro falou que foi contratado para pegar os veículos e fazer os reparos. Disse, ainda, que os automóveis foram tirados em horário de expediente e que foi lezado porque nunca recebeu nada pelo serviço realizado.

Lázaro encontra-se preso na Delegacia Regional de Segurança onde aguarda a decisão da justiça. O delegado Assis Ramos falou que dos quatro acusados, resta prender agora somente Hannyere de Lucena Lima. O juiz Ernesto Guimarães Alves, da 3ª Vara Criminal, já expediu um mandado de prisão preventiva em desfavor do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário