segunda-feira, 4 de março de 2013

Tem início o novo Inferno do goleiro Bruno


O primo de Bruno, Jorge Luiz Rosa, não compareceu ao julgamento, mesmo intimado. Também estão ausentes outras duas testemunhas arroladas pela defesa

Publicação: 04/03/2013 12:23
 (Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

Após um intervalo de quase uma hora, a juíza Marixa Rodrigues retomou a sessão do júri no Fórum de Contagem, em Minas Gerais. Por volta das 11h40, Bruno Fernandes e Dayanne Rodrigues foram convocados por ela a entrar no plenário para seguir com o julgamento. Os dois são acusados pela morte e ocultação de cadáver da ex-amante do jogador Eliza Samúdio e pelo sequestro e cárcere privado do filho da jovem, Bruninho. Os crimes, segundo a polícia, ocorreram em 2010.

A ex-mulher do goleiro foi a primeira a entrar e falou em juízo. Minutos depois entrou o goleiro. Em seguida, a juíza informou em plenário que a testemunha chave não está presente. O primo de Bruno, Jorge Luiz Rosa, não compareceu ao julgamento, mesmo intimado. Também estão ausentes outras duas testemunhas arroladas pela defesa, mas o advogado Lúcio Adolfo permitiu que o julgamento siga sem essas pessoas. Ele tem expectativa de que essas testemunhas ainda cheguem a fórum.

Conselho de sentença
O conselho de sentença foi escolhido. Dois homens e cinco mulheres vão julgar se o goleiro Bruno e a ex-mulher Dayanne Rodrigues são culpados ou inocentes no crime contra Eliza Samudio. Os jurados já estão posicionados no salão do júri e vão ligar para as famílias avisando sobre o período de isolamento. Eles vão ficar incomunicáveis a partir de agora.

O sorteio durou cerca de 10 minutos com muitas dispensas de possíveis jurados feitas pelas defesas e pela promotoria. Dos 25 jurados convocados, agora sete vão compor a bancada julgadora. Lembrando que no julgamento de novembro que condenou Luiz Henrique Romão, o Macarrão, havia seis mulheres e apenas um homem.

Está nas mãos dos escolhidos a decisão sobre o goleiro que responde por seqüestro, cárcere privado, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Dayanne é acusada de seqüestro e cárcere privado do filho de Eliza com Bruno.

Lista de testemunhas
Testemunhas que foram arroladas pela defesa acabaram de ser dispensadas pelos advogados do goleiro Bruno Fernandes e Dayanne Rodrigues. Veja quem ainda pode depor no julgamento:

Jorge Luiz Lisboa - primo de Bruno: convocado para depor, mas não compareceu

Amir Borges Matos: convocado para depor, mas não compareceu

Lucy Gama Paulo César Batista dos Santos: convocada para depor, mas não compareceu

Renata Garcia da Costa: já foi ouvida por carta precatória

João Batista Alves Guimarães: convocado para depor

Jailson Alves de Oliveira - detento que denunciou suposto esquema para matar juíza: convocado para depor

Célia Aparecida Rosa Sales - tia do goleiro: dispensada pela defesa de Bruno, mas mantida pela defesa de Dayanne

Maria de Fátima Ruas Souto dos Santos: dispensada pela defesa do Bruno, mas mantida pela defesa de Dayanne

Anastácio Martins Barbosa, dispensado pela defesa de Bruno

As testemunhas ausentes ainda podem comparecer ao tribunal em Contagem para prestar depoimento, no entanto o advogado de Bruno disse que não vai querer depoimentos. Ele vai preferir apenas os debates no salão do júri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário