Após o afastamento do prefeito, Francisco Sousa Lopes, conhecido como Dino, e posse do vice Valdecy Pereira dos Santos, o Valdo, nesta sexta-feira, 30 de agosto, em sessão solene na Câmara Municipal, o presidente do parlamento miguelense, Sula Borba (PSB), disse que nesta segunda-feira, 2, será apresentado um requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a CPI do Dino.
Sula afirmou que o trabalho do Ministério Público Estadual e da Justiça por meio da Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos, foi perfeito e a altura das necessidades da população de São Miguel, que não merece ser vitima de um esquema fraudulento do tamanho que se instalou no município. Mas o parlamentar disse que a ação de moralização não pode ficar apenas por conta da Justiça, os vereadores devem também dar respostas claras a sociedade e cumprir o papel de fiscalizar.
Ainda temendo uma reviravolta no caso, pois segundo afirmou Sula, diversos comentários na cidade dariam conta que Dino estaria em Palmas, acompanhado de deputados e secretários de estado, pressionando o Tribunal de Justiça para conseguir uma liminar, suspendendo o afastamento, o presidente da Câmara pretende agir rápido.
Os motivos do pedido de CPI seriam aos mesmo do pedido de afastamento de Dino, fraude em licitações em associação com empresas maranhenses e funcionários municipais que provocaram prejuízos aos cofres públicos no valor de R$ 5.814.006,30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário