segunda-feira, 2 de setembro de 2013

SÃO MIGUEL: Valdo assume Prefeitura na noite desta sexta-feira

vice-prefeito Valdecy Pereira dos Santos, mais conhecido como Valdo (PV)
vice-prefeito Valdecy Pereira dos Santos, mais conhecido como Valdo (PV)
A  Justiça notificou no final da tarde desta sexta-feira, 30, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Sula Borba (PSB), para dar posse imediata no cargo de prefeito ao vice-prefeito Valdecy Pereira dos Santos, mais conhecido como Valdo (PV), em lugar do prefeito afastado, Francisco Sousa Lopes, conhecido como Dino, que teve também seus bens bloqueados. Dino é acusado junto com outras dez pessoas de montar um esquema que fraudava licitações, promovia o superfaturamento de obras públicas e outras irregularidades. Segundo apurou o Ministério Público Estadual, o rombo provocado pelo suposto esquema, pode ter causado prejuízos que ultrapassam os R$ 5 milhões.
Sula Borba já convocou uma sessão solene para às 20h desta sexta-feira e determinou a imediata notificação dos parlamentares e do vice-prefeito que será empossado.
Em entrevista exclusiva ao webjornal Folha do Bico, o presidente da Câmara disse estar satisfeito com a ação do promotor de Justiça, Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira, que recebeu as denúncias, investigou e denunciou à Justiça o esquema. Sula também destacou o trabalho do juiz Baldur Rocha Giovannini, da Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos de Itaguatins, que após constatar a veracidade dos fatos determinou o imediato afastamento cautelar de Dino.
O presidente da Câmara disse ainda estar preocupado com comentários espalhados na cidade de São Miguel, de que o prefeito afastado Dino, estaria em Palmas buscando apoio político para conseguir uma liminar junto ao Tribunal de Justiça, suspendendo a decisão do juiz Baldur Giovannini. “Aqui na cidade o comentário é grande. O Dino saiu ainda ontem[quinta-feira] para Palmas e os comentários são de que ele foi articular uma liminar e voltar ao cargo. Esperamos que o brilhante trabalho do Ministério Público e da Justiça local não seja derrubada por ações sorrateiras”, comentou Sula Borba.
Nossa reportagem apurou que Dino teria agendado por intermédio de um deputado estadual da região, uma reunião com o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, para tratar do assunto. Segundo a fonte, Dino seria recebido a partir das 18h pelo secretário em sua residência, na quadra 204 Sul, em Palmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário