quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ministério da Educação vai investigar descaso em São Luís


O Ministério da Educação anunciou hoje que pedirá ao Ministério Público Federal que investigue o abandono de veiculos, materiais didáticos na rede de ensino municipal de São Luís.
O Jornal Hoje, da Tv Globo, exibiu hoje matéria que mostra um deposito da Secretaria de Educação da capital, com carteiras jogadas, livros estragados e carros abandonados. Todos frutos de repasses de recursos de programas federais.
Conforme reportagem feita pelo jornalista Alex Barbosa, no depósito estão jogadas carteiras escolares que poderiam ser usadas desde o ano passado.
Um amontoado de 300 mil livros didáticos e fardamento escolar estão se acabando no depósito que não é totalmente coberto.
Quatro ônibus escolares, com menos de cinco anos de uso, também estão abandonados, assim como outros veículos da frota que foi adquirida em convênio com o Ministério da Educação.
A matéria, veiculada inicialmente pela manhã no Jornal da Mirante, mostra como o governo municipal tratava a educação em São Luís. Procurado, o prefeito João Castelo não foi encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário