sexta-feira, 26 de abril de 2013

Interessado ?

Da: revista Época
Uma companhia holandesa chamada Mars One quer levar você até Marte para explorar os mistérios do planeta vermelho. A empresa anunciou nesta segunda-feira um plano para selecionar, treinar como astronautas e embarcar quatro pessoas em uma nave, com previsão de chegada a
o mundo vizinho em 2023. Há um único porém no projeto: quem for aceito jamais voltará para a Terra.
Os planos da Mars One são pra lá de ambiciosos – e muitos especialistas ligados à área aeroespacial já manifestaram sérias dúvidas sobre eles. A empresa pretende captar US$ 6 bilhões nos próximos anos através de uma série de fontes – patrocínio da TV, venda de produtos, verba vinda da inscrição de interessados – para financiar a missão. O objetivo é deixar a Terra no final de 2022 e pousar os primeiros seres humanos em Marte sete meses depois, usando uma versão da cápsula Dragon, fabricada por outra companhia, a SpaceX – e já usada hoje em dia para abastecer a Estação Espacial Internacional.
O ponto mais polêmico do projeto é a falta de um sistema para trazer os desbravadores do planeta vermelho de volta para a Terra. Se tudo der certo, os astronautas vão construir casas e laboratórios no subterrâneo de Marte, onde irão morar, trabalhar, explorar cientificamente o planeta... e morrer, após algumas décadas. “É provável seja construído um crematório”, afirma Bas Lansdorp, CEO da empresa. “Mas ficará a cargo das pessoas no planeta decidirem o que fazer com os mortos”.
Interessado? Então clique aqui para fazer a inscrição.

Sobre o assunto, veja a charge do Amarildo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário