sábado, 29 de junho de 2013

Traficante Grandão é detido com crack em Santa Rita





















Na manhã desta quinta-feira (27), investigadores da Polícia Civil, lotados na Delegacia Municipal de Santa Rita, a 70 quilômetros da capital, em operação realizada naquela cidade, detiveram Peteson Jean Mendes da Silva, 31 anos, conhecido como “Grandão”, montador de linha de transmissão, que tinha em seu poder 89 “pedras” de crack e um revólver de calibre 38, municiado. A detenção ocorreu em sua residência na Rua do Sol, no Centro de Santa Rita.

Conforme o delegado Ednaldo Santos, Grandão foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma. De imediato, o acusado foi transferido para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Disse o delegado que Grandão faz parte da quadrilha do traficante conhecido como “Bombado”, preso na semana passada com 39 pedras de crack. “Após a prisão de Bombado, a polícia passou a monitorar o restante da quadrilha e conseguiu efetuar a detenção de Grandão no momento em que ele recebia a droga e a arma de um homem conhecido como Jair, membro do grupo criminoso, que conseguiu escapar do cerco policial”, disse Ednaldo Santos.

No momento da abordagem, os dois acusados correram em sentidos opostos, e os policiais priorizaram a detenção do que portava a arma e a droga, no caso o traficante Grandão, que tentou a todo custo escapar da prisão, mas foi dominado pelos investigadores com a ajuda de populares.

Conforme foi apurado, Grandão estava residindo em Santa Rira, mas é oriundo da capital, onde responde a processo por roubo, inclusive já esteve preso na Penitenciária de Pedrinhas pela prática de crimes contra o patrimônio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário