quarta-feira, 4 de junho de 2014

Após goleada, Sampaio conquista a confiança de entrar no G4


Finalmente, o Sampaio poderá entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Para chegar lá, basta o Tricolor derrotar o Avaí-SC no próximo sábado, às 16h20, o terceiro jogo consecutivo no Estádio Castelão. Nessa sequência de partidas seguidas em casa o objetivo do Tubarão era conquistar pelo menos sete pontos para alcançar o grupo dos primeiros colocados da Segundona. 

Nos últimos dois duelos com o apoio da torcida a equipe ganhou quatro pontos com o empate de 2 a 2 com o Ceará e a goleada diante do América-RN por 3 a 0, na última terça-feira.

Com 15 pontos, o Sampaio ocupa atualmente a sétima posição, dois a menos do que três times que estão no G4: América-MG, ABC-RN e Joinville-SC. A única exceção nessa classificação é o Ceará, que está disparado na liderança, com 21 pontos.

Uma vitória da equipe maranhense deixará o Tricolor na segunda, na terceira ou até mesmo na quarta posição, pois dependerá dos resultados de dois jogos que serão realizados nesta sexta-feira à noite.

Em caso de triunfo do Joinville-SC sobre o lanterna Vila Nova, o Sampaio terminará a fase pré-Copa no máximo em terceiro já que o clube catarinense tem atualmente tem dois pontos a mais. Outro que precisaria vencer para o Tubarão terminar essa etapa antes do Mundial em quarto é o Luverdense-MT, mas vitória teria que ser de goleada fora de casa sobre o Paraná.

Até com um empate o Sampaio poderá subir na tabela. Com mais um ponto, o Tricolor pode até encerrar essa fase antes da Copa no Brasil em quinto lugar, desde que o Luverdense não saia vencedor no confronto com o Paraná, em Curitiba.

E os ingredientes não faltam para o Sampaio alcançar o G4 já no próximo sábado. Após nove jogos, o Tubarão já aparece na lista dos primeiros colocados em alguns quesitos. No ataque, o Tricolor balançou as redes adversárias 16 vezes, um a menos do que o América-MG e dois a menos do que o líder Ceará. Com mais um triunfo, o time maranhense ficará atrás apenas da equipe cearense, que tem seis.

Mas os bons números não param por aí. Atualmente, o Sampaio é o time que tem o melhor saldo de gols da competição, com sete, superior até ao líder da competição, o Ceará, que tem um a menos.

Desfalques

Para esse jogo atrasado da quarta rodada contra o Avaí, o técnico Flávio Araújo já sabe que terá dois desfalques. O zagueiro Edimar e o volante Jonas receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão. Para a zaga, o treinador deve optar por Mimica, que está recuperado de contusão e ainda não teve a oportunidade jogar a Série B. Para o meio-campo, Marino e Arlindo Maracanã disputam a vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário