sábado, 20 de dezembro de 2014

Ainda sem crer em título, Medina quer ‘ser igual ou melhor’ que Slater




Primeiro brasileiro a ser campeão do Mundial de Surfe, Gabriel Medina ainda não acredita na conquista inédita. Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, na noite deste sábado, o paulista de Maresias também revelou que Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo, serviu como inspiração para ele e avisou que pretende ser “igual ou melhor” que o norte-americano.
Medina sagrou-se campeão logo após o argentino naturalizado brasileiro Alejo Muniz vencer o único capaz de estragar a festa, o australiano Mick Fanning, na repescagem, pela quinta rodada. Após a definição, Gabriel, já na água preparando-se para disputar as quartas de final, comemorou ao lado de Filipe Toledo, a quem venceria depois, e foi às lágrimas.
“Pô, aquele momento eu não pensei em muita coisa. Eu vi o Alejo ganhando do Mick (Fanning), amigo meu, na real eu comecei a chorar de muita felicidade. Eu tinha esse sonho desde molequinho e eu consegui realizar. Ainda não estou acreditando no que eu fiz”, disse Medina.
Kelly Cestari/ASP
Aos 20 anos, Gabriel Medina realiza sonho que tem desde "molequinho'
O paulista tornou-se campeão do mundo pela primeira vez, com 20 anos, mesma idade do primeiro troféu de Kelly Slater, em 1992. Questionado se poderá alcançar a marca de 11 títulos do atleta de 42 anos, Medina respondeu: “É verdade. O Kelly (Slater) tem 11 títulos mundiais. O primeiro com 20 anos. Na verdade, eu não estou pensando muito em quantos títulos eu vou ganhar. Acabei de ganhar o meu primeiro, eu quero aproveitar isso ao máximo, mas com certeza ele é uma inspiração para mim e é quem eu quero ser igual ou melhor”.
Após a conquista, Medina se uniu a uma multidão de torcedores, muitos deles brasileiros, na praia de Pipeline, na ilha de Oahu (Hav), para comemorar o feito inédito. Uma sensação que não deve escapar nunca da memória do novo campeão.
Kelly Cestari/ASP
Medina foi à loucura com a imensa torcida brasileira presente em Pipelina, no Havaí
“É demais! A torcida que estava na praia ontem foi incrível. Parecia um campo de futebol. Tinha gente que nem entendia de surfe. E eu achei isso muito louco (risos). Consegui representar a nossa bandeira e estou muito orgulhoso disso”, comemorou Medina, que revelou uma promessa a ser realizada por seu padrasto, Charles Serrano.
“Minha promessa meu pai que vai ter de cumprir. Vai ter que fazer uma tatuagem, comer churrasco , porque não come carne, e tomar guaraná, que ele não toma (risos)”, encerrou Gabriel Medina.
Kelly Cestari/ASP
Padrasto de Medina, Charles Serrano terá de cumprir promessas curiosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário