segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Diário Oficial

Mata o boi! – Chega a R$ 2.080.469,33 (dois milhões, oitenta mil, quatrocentos e sessenta e nove reais e trinta e três centavos) a dupla de contratos que a Prefeitura de Açailândia firmou com a Vibra Comércio de Rações e Agropecuária para equipar o Matadouro Municipal. Assinados em outubro, os dois contratos valem até fevereiro de 2015.
Em miúdos – De acordo com os contratos celebrados entre a Prefeitura de Açailândia e a Vibra, o Matadouro Municipal receberá equipamentos de refrigeração e isolamento térmico (um contrato), no valor de R$ 1.040.741,00 (um milhão, quarenta mil, setecentos e quarenta e um reais). Já o outro contrato prevê a aquisição e instalação de máquinas e equipamentos (não especificado no extrato publicado) ao custo de R$ 1.039.728,33 (um milhão, trinta e nove mil setecentos e vinte e oito reais trinta e três centavos).
Volta às aulas – A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto fechou nada menos do que seis contratos com a Delta Empreendimentos e a conta milionária chegou aos R$ 4.916.309,34 (quatro milhões, novecentos e dezesseis mil, trezentos e nove reais e trinta e quatro centavos). A dinheirama, de acordo com os documentos, é para a construção de escolas no município. Os seis contratos foram assinados em 28 de agosto e o prazo de execução dos serviços é de uma gestação: nove meses para as escolas ficarem prontinhas. Isso significa que só em maio o ano letivo vai começar nessas unidades de ensino. Então tá!
Em miúdos – Cada um dos contratos assinados entre a Prefeitura de São Benedito do Rio Preto e a Delta equivalem a um lote de prestação de serviço, todos com o mesmo objeto: contratação de pessoa jurídica para execução de obras e serviços de engenharia de construção de escolas. De 1 a 6, os lotes valem, respectivamente, R$ 941.090,67 (novecentos e quarenta e um mil, noventa reais e sessenta e sete centavos), R$ 940.883,17 (novecentos e quarenta mil, oitocentos e oitenta e três reais e dezessete centavos), R$ 941.361,92 (novecentos e quarenta e um mil trezentos e sessenta e um reais e noventa e dois centavos), R$ 940.611,92 (novecentos e quarenta mil, seiscentos e onze reais e noventa e dois centavos), R$ 132.609,26 (cento e trinta e dois mil, seiscentos e nove reais e vinte e seis centavos) e R$ 1.019.752,49 (um milhão, dezenove mil, setecentos e cinquenta e dois reais e quarenta e nove centavos).
Volta às aulas 2 – A Prefeitura de Vargem Grande também tem contrato para erguer escolas no município. A SLZ Construções e Serviços levou R$ 1.072.597,98 (um milhão, setenta e dois mil, quinhentos e noventa e sete reais e noventa e oito centavos) para construir duas escolas que já têm até nome: Escola São Bartolomeu, no povoado Rampa, e Escola São Raimundo no povoado Deserto. O contrato é de outubro, com prazo de execução de 240 dias para a Escola São Raimundo e de 270 dias para a São Bartolomeu, ou seja, oito e nove meses respectivamente. O calendário letivo dessas escolas, portanto, e caso os prazos sejam cumpridos à risca, começarão em abril e maio. Ah, tá!
Volta às aulas 3 – É escola para todo lado! E tudo ficando pronta lá pelo meio do ano. A Prefeitura de Vargem Grande fechou com a Alpha Construções e Serviços a construção de uma escola que também já ganhou nome antes mesmo de sair do papel: Escola Municipal Sousa Lobo, que será erguida no povoado Bela Vista. O negócio saiu por R$ 940.671,65 (novecentos e quarenta mil, seiscentos e setenta e um reais e sessenta e cinco centavos) e o documento foi assinado em outubro. Com os 270 dias de prazo para execução da obra e se a empresa cumprir rigorosamente o prazo serão nove meses para nascer a criança, ou seja, em julho, nas férias!!!
Honra ao mérito! – A Polícia Militar do Maranhão andava tão bem na fita em 2014 que o Governo do Estado da gestão Roseana achou por bem premiar seu quadro de profissionais. Em setembro foi assinado um contrato para compra de medalhas de mérito militar no valor de R$ 416.350,00 (quatrocentos e dezesseis mil, trezentos e cinquenta reais) com a J. R. Cutrim Comércio e Serviço.
Material permanente – Se tem um produto curioso nos contratos dos nossos nobres prefeitos é o chamado material permanente. É assim que aparece no objeto dos extratos de contratos publicados no Diário Oficial. Assim foi o contrato firmado entre a Prefeitura de Viana e a empresa Marques Pereira, no valor total de R$ 2.058.638,50 (dois milhões, cinquenta e oito mil, seiscentos e trinta e oito reais e cinquenta centavos) para aquisição de material permanente. O contrato é de junho e valeu até o último dia de 2014.
Na estrada – A Prefeitura de Cajari vai de estrada vicinal. O contrato com a Rio Preto Construções e Serviços alcançou a marca dos R$ 2.301.289,00 (dois milhões, trezentos e um mil, duzentos e oitenta e nove reais). O documento prevê a recuperação do pavimento em trechos que ligam povoados: Cachoeira a Bolonha, Bolonha a São José e Rodagem a Chapadinha (povoado). O documento é de setembro e o prazo de execução é de 90 dias. Se o negócio andou bem, tá tudo lindo por lá. Confere?
Vermelho, verde e amarelo – Semáforo e faixa na rua é com a Albatroz Construções. A empresa fechou contrato de R$ 278.000,00 (duzentos e setenta mil reais) com a Prefeitura de Governador Eugênio Barros para implantar sinalização de trânsito horizontal e vertical no município. O contrato valeu entre 26 de agosto e 31 de dezembro de 2014. Então é assim: em Governador Eugênio Barros o trânsito está todo organizado!
Limpeza – De volta às escolas! Agora é a Prefeitura de Formosa da Serra Negra, que contratou a Melo Serviços Comércio Indústria por R$ 1.020.227,69 (um milhão, vinte mil, duzentos e vinte e sete reais e sessenta e nove centavos) para construir uma escola na zona rural (povoado Limpeza). O contrato de setembro, com prazo de 180 dias. Ou seja: funcionar mesmo, só a partir de março. Será?
Tanque cheio – Em Bom Jesus das Selvas o abastecimento da frota de veículos do município ficou com o Posto de Combustíveis Santa Maria, que recebeu R$ 2.004.185,50 (dois milhões, quatro mil, cento e oitenta e cinco reais e cinquenta centavos) por 12 meses de contrato. O documento foi assinado em 18 de agosto e segue rodando/valendo até agosto deste ano.
Dupla dinâmica – A dobradinha de obras entre a Prefeitura de Aldeias Altas e a Construtora Kalina chegou à soma de R$ 1.313.389,69 (um milhão, trezentos e treze mil, trezentos e oitenta e nove reais e sessenta e nove centavos). Os dois contratos foram assinados em abril, dias 1º e 16 e os extratos publicados no Diário Oficial não informam sobre prazo de execução das obras.
Em miúdos – Os contratos da Prefeitura de Aldeias Altas com a  Construtora Kalina preveem, respectivamente, obras de recuperação e meio-fio e sarjeta em ruas do município (R$ 577.170,00 – quinhentos e setenta e sete mil, cento e setenta reais ) e obras de reforma de uma escola da zona rural (R$ 736.219,69 – setecentos e trinta e seis mil, duzentos e dezenove reais e sessenta e nove centavos).

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