sábado, 9 de fevereiro de 2013

Dupla é presa suspeita de praticar 'saidinhas bancárias' em São Luís


POR JULLY CAMILO
O Serviço de Inteligência da Polícia Militar prendeu, no final da manhã de quarta-feira (6), dois homens suspeitos de praticar assaltos, roubos e ‘saidinhas’ de banco na capital maranhense. Igor Maicon Martins, o ‘Loirinho’, de 26 anos, morador da Rua Santa Eulália, s/n, Jardim Conceição/São Cristóvão; e Charlisson Sá Lélis, o ‘Bruxo’, 32, residente no Conjunto São Raimundo, foram presos e reconhecidos por várias vítimas, no Plantão Central do Cohatrac.
De acordo com os policiais, a prisão dos suspeitos foi possível após informações repassadas pela central do Disque-Denuncia, que auxiliaram na localização dos criminosos.
Foto: G. Ferreira
Na delegacia, “Loirinho” e “Bruxo” foram reconhecidos por várias vítimas
Segundo o delegado Jorge Luís da Silva Sales – que estava de plantão no Cohatrac, na terça-feira (5), por volta do meio dia, a dupla teria abordado uma vítima, identificada como Itamy Sodré dos Santos Filho, próximo ao Terminal de Integração da Cohab, de quem teria roubado a quantia de R$ 5 mil. O delegado explicou que os suspeitos também teriam assaltado no último dia 22, o proprietário do Clube Nova Geração, em Paço do Lumiar, de quem roubaram R$ 52 mil, além do celular de outra pessoa que também estaria no local.
Conforme Jorge Luís, de posse de muitas informações e várias denúncias os policiais foram em busca de Igor Martins, em sua residência, onde localizaram ainda um revólver calibre 38 de numeração raspada. Na sequência, os militares avistaram Charlisson Sá, no retorno da Forquilha, onde o mesmo recebeu voz de prisão.
“A maioria das vítimas esteve na delegacia e reconheceu os suspeitos. Igor chegou a confessar os crimes, mas Charlisson negou. A dupla foi autuada em flagrante por roubo e Igor responderá também por posse irregular de arma. Eles serão conduzidos até o Centro de Triagem em Pedrinhas, onde deverão permanecer à disposição da Justiça”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário