Giheliton de Jesus Santos seria o o responsável por determinar as ações criminosas executadas do “Bonde dos 40″, como a ocorrida na última sexta-feira em São Luís
Na madrugada de hoje, dia 9, foram presos no Estado do Pará dois foragidos da Justiça que integram a facção criminosa conhecida como “Bonde dos 40″. Eles seriam também responsáveis pelos ataques ocorridos na última sexta-feira (03/01), em São Luís.
A polícia prendeu Allan Kardec Dias Costa e Giheliton de Jesus Santos, que, segundo a Polícia, seria o responsável por determinar as ações criminosas executadas pelo grupo dentro e fora dos presídios de São Luís.
“O Giheliton é a palavra determinante nas execuções das ações criminosas. Muitos dos homicídios praticados na Região Metropolitana foram determinados”, disse o delegado adjunto da Seic, Marcos Affonso.
Allan Kardec e Giheliton de Jesus foram presos no município de Santa Maria do Pará, a 114km da capital Belém.
Kardec é acusado de executar 15 rivais de outros grupos criminosos. Filho de um sargento da Polícia Militar do Maranhão, o criminoso que costumava atormentar moradores da Vila Embratel, estava sendo procurado por vários homicídios, mas só foi capturado em território paraense quando tentava fugir em um terminal rodoviário.
Última ação criminosa - O crime mais recente atribuído a integrantes do “Bonde dos 40″, foi o ataque a quatro ônibus, sendo três deles incendiados, ocorridos na última sexta-feira na Região Metropolitana de São Luís, onde quatro passageiros tiveram queimaduras graves por todo o corpo, tendo a menina Ana Clara de apenas seis anos, uma das vítimas mais graves, com 95% do corpo queimado e indo a óbito na última segunda-feira (6).
Com informações do Imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário