Depois de anunciar a lesão de Mark Muñoz, Dana White confirma que Sonnen enfrentará Michael Bisping - e os adversários já começaram as provocações

Chael Sonnen (de bermuda branca) venceu Brian Stann em seu último desafio, no UFC 136 (Divulgação/UFC)
"A melhor arma do Chael é sua boca, que será totalmente inútil no octógono", disse Bisping. "Vou arrancar os dentes desse inglês narigudo", respondeu Sonnen
A luta principal do próximo UFC on FOX - a segunda edição do evento a ser transmitida ao vivo na TV aberta dos EUA, na madrugada do dia 29 - será entre Phil Davis e Rashad Evans, e definirá o próximo adversário do campeão da categoria meio-pesado, Jon Jones. Mas, pelo menos no Brasil, o confronto mais comentado não é esse: na penúltima luta da noite, Chael Sonnen (Estados Unidos) encara Michael Bisping (Inglaterra). Com a lesão de Mark Muñoz, Bisping, que enfrentaria o brasileiro Demian Maia no mesmo evento, assumiu o desafio. O grande prêmio não é a vitória na própria luta, mas sim a chance de enfrentar Anderson Silva, campeão dos médios, provavelmente no dia 16 de junho, em São Paulo.
Além da obsessão por enfrentar Anderson e tentar tirar o cinturão do brasileiro, Sonnen e Bisping têm outras características em comum: são falastrões e sabem muito bem como criar grandes polêmicas em torno de suas lutas. Como não poderia deixar de ser, os dois não perderam tempo e já começaram a troca de farpas, transformando o duelo desde já num dos assuntos mais comentados pelos fãs do MMA. Com 23 vitórias e três derrotas, Bisping disse que seu adversário deu azar ao ter de enfrentá-lo. "A melhor arma do Chael é sua boca, que será totalmente inútil no octógono. Chael foi chutado da política, foi chutado de propriedades e agora vou chutá-lo da categoria peso-médio", disse o inglês, fazendo piada dos problemas do seu rival com a justiça americana.
Sonnen, que tem 27 vitórias e onze derrotas, respondeu dizendo que vai "arrancar os dentes desse inglês narigudo que pensa que é da realeza". "Sou da realeza do MMA, e toda a América estará ligada no show de Sonnen", completou. Depois de Dana White anunciar pelo Twitter que Michael Bisping seria o substituto de Mark Munoz, o presidente do UFC divulgou que o brasileiro Demian Maia enfrentará o americano Chris Weidma, que está invicto em sete lutas, no terceiro confronto mais importante da noite. Além dessas três lutas do card principal, o segundo UFC on Fox contará com outros oito confrontos no card preliminar. Entre os brasileiros, Charles Oliveira, conhecido como "Do Bronx", enfrentará o americano Eric Wisely, que tinha contrato com o Strikeforce, e faz sua estreia no UFC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário