CHACINA NA VILA ISABEL CAFETEIRA
A polícia suspeita que o motivo do triplo homicídio seja a disputa pelo comando do tráfico de drogas
POR VALQUÍRIA FERREIRA
E WELLINGTON RABELLO
Por volta das 22h, de sexta-feira (5), uma chacina foi registrada na Vila Isabel Cafeteira – região da Cohab, resultando na morte de três pessoas. As vítimas foram duas mulheres e um homem, assassinadas a tiros dentro de um veículo Peugeot prata, de placa NHI-3288.
José de Ribamar Mendes de Sousa Júnior, conhecido como 'Júnior Loló', de 27 anos; Juliana Késsia Sousa Sena, 30; e Darlene Targino Ferreira, 31, foram assassinados por quatro pessoas que estavam em um Corsa Classic, também prata, mas que não teve a placa anotada. Segundo testemunhas, José de Ribamar e uma das mulheres, após baleados, tentaram fugir e morreram fora do carro; a outra morreu dentro do veículo.
De acordo com a polícia, a arma usada no crime seria de uso exclusivo das forças de Segurança. A principal suspeita é que o crime tenha sido motivado por disputa entre traficantes de drogas, pelo comando dos pontos de venda na região onde ocorreu o crime.
Segundo informações obtidas pelo Jornal Pequeno, Darlene era mulher do traficante Carlos André Viégas dos Santos, o 'Dedeco', que comandava o tráfico de drogas na região da Vila São Luís – município de São José de Ribamar. 'Dedeco' foi morto no dia 2 do mês de novembro, do ano passado, por um grupo que invadiu a casa dele, na Rua Pernambuco – Vila São Luís, tendo Darlene assumido o comando da boca de fumo que pertencia ao marido.
'Júnior Loló' era morador da Aurora. Ele também tinha envolvimento com o tráfico de drogas, além de ser suspeito por vários homicídios na região onde residia. Durante pesquisa nos arquivos do JP, foi descoberta uma matéria sobre uma prisão dele, ocorrida no dia 18 do mês de maio de 2011.

O triplo homicídio foi registrado no Plantão Central do Cohatrac, para onde foi levado o veículo Peugeot, que era ocupado pelas vítimas. Até o fechamento desta edição, por volta das 18h de ontem, a polícia não tinha pistas dos autores do crime.
Outros homicídios – Fora as três mortes ocorridas na Vila Isabel Cafeteira, mais quatro homicídios foram registrados na região metropolitana de São Luís, entre a tarde de sexta-feira (5) e a manhã de ontem. Uma das vítimas foi Adriano Moraes Nazareth, de 22 anos, assassinado a tiros, na Cidade Olímpica. Segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o jovem foi atingido com cinco tiros e morreu no local.
Durante a noite, por volta das 20h, Maurício Lima da Costa, de 28 anos, foi morto a tiros, na Vila Ariri – região do Anjo da Guarda. A autoria do crime e a motivação ainda eram desconhecidas pela polícia, até o fechamento desta edição.
Na madrugada de ontem (6), às 2h52, Helenilson Costa, de 28 anos, morreu após ser atingido com vários disparos de arma de fogo, no Parque Jair – município de São José de Ribamar. E, Por volta das 7h, Francisco Maia Bezerra Filho, 29, foi assassinado com um golpe de faca, na Vila Maruim, no Bairro da Liberdade. A vítima residia na Rua Santa Bárbara, n° 12, na Liberdade. O caso foi registrado no Plantão Central da Beira-Mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário