Jonhnny Welton Feitosa Melo, estudante do sétimo período do curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão, foi preso em flagrante ontem à tarde, acusado de falsificar um documento de identidade com o objetivo de realizar o vestibular do curso de Medicina do Uniceuma (Unidade Renascença) no lugar de outro candidato.
O caso foi encaminhado para o Plantão Central da Rffsa, na Beira-Mar, e o estudante deve responder ao processo em liberdade. Ele disse à polícia que pretendia realizar a prova no lugar de outro candidato identificado como Vandevan Almeida Rolim sob a justificativa de que este não dispunha de muito tempo para estudar para o exame e pretendia ainda pagar uma certa quantia em dinheiro para que Jonhnny Welton pudesse realizar as provas.
Para isso, o acusado colou uma foto sua na carteira de identidade de Vandevan Almeida para que assim pudesse realizar o exame no lugar do outro candidato. No entanto, no momento de colher as impressões digitais antes de iniciar os testes, os examinadores da prova notaram que a digital colhida não coincidia com as digitais que estavam impressas na carteira de identidade. Os peritos do Uniceuma confirmaram a fraude. O estudante foi encaminhado imediatamente para o Plantão Central da Rffsa, na Beira-Mar.
jornalpequeno.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário