A Força Nacional de Segurança, em conjunto com o Exército e policiais militares do Grupo de Operações Especiais (GOE), Força Tática e guarnições da Rádio Patrulha que não aderiram à greve, realizam em Imperatriz operação de patrulhamento com o policiamento ostensivo pelas ruas e avenidas da cidade.
No último sábado (26), umas das ações da Força Nacional em Imperatriz recebeu elogios da comunidade. Há cerca de cinco meses a Avenida Beira-Rio, principal área de lazer pública da cidade, virou palco de verdadeiras raves. Adeptos do som automotivo, playzinhos que reúnem – se na região das lagoas com seus carros e sons possantes a cada final de semana no local, promovem verdadeiros “shows” ao ar livre, tudo regado a muita bebida e “curtição”.
Além do som alto e da perturbação do sossego público, outro problema vem irritando as pessoas que vão ao local nos finais de semana: o trânsito na avenida lateral as lagoas fica praticamente interditado, dificultando a passagem de outros carros que não tem nada a ver com a “diversão”. Isso porque os playzinhos ligam os sons de seus veículos a todo vapor e o “público” que vai ao local começa a tomar conta da pista.
Na madrugada de sábado (26) o som alto estava alto e incomodando os moradores da região, além de dificultar o trânsito. A Força Nacional foi acionada e solicitou aos proprietários dos veículos que diminuíssem o volume dos equipamentos. Enquanto os homens da Força Nacional estiveram presentes no local nessa abordagem, a solicitação foi expressamente atendida. Bastou leses saírem da Beira-Rio e a “festa” voltou a rolar e com gritos de ordem.
Os policiais então decidiram bolar uma estratégia e deixaram as viaturas em um ponto onde não puderam ser percebidos. Retornaram ao local onde “plays” e “patys” curtiam e surpreenderam a todos.
Um operação foi deflagrada para coibir os abusos sonoros e uma abordagem mais complexa foi realizada na busca de armas e drogas nos veículos. Pessoas também foram revistadas. Oito carros e várias motos foram apreendidas, alguns por estarem com a documentação irregular.
Os finais de semana automotivos na Beira-Rio vem gerando muita dor de cabeça para quem passa na região das lagoas aos sábados e domingos. Sempre a partir das 23h (no sábado) e às 20h (aos domingos) a playzada inicia a concentração na área e promove a festa.
A PM (quando estava em serviço, antes da “greve” deflagrada) mantém um patrulhamento na região, mas, nunca tomou medidas efetivas como a realizada pela Força Nacional, que acabou com a farra pelo menos no sábado passado em Imperatriz.
blogdodecio.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário