sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PMs são indiciados por ‘execução’ de pedreiro

Pedreiro José Ribamar Batista
Um relatório parcial divulgado ontem pela Polícia Civil comprova que o pedreiro José de Ribamar Vieira foi mesmo executado por policiais que o perseguiram da Cidade Operária ao Retorno da Forquilha no dia 1º de novembro.
O cabo Joniel Ribeiro e o soldado Francisco Silva foram indiciados por crime duplamente qualificado. A vítima foi perseguida e morta por supostamente ter abastecido R$ 10 num posto de gasolina na Cidade Operária e saído sem pagar. No entanto, familiares do pedreiro mostraram sua carteira com R$ 50 após o crime. A família só foi avisada do assassinato no dia seguinte.
“A gente entende que houve um erro de procedimento, um excesso na abordagem (dos policiais) que, infelizmente, teve esse desfecho nefasto”, declarou o superintendente da Polícia Civil na Capital, Sebastião Uchoa, em entrevista à TV Mirante.
O inquérito ainda não foi concluído porque falta o Comando da PM liberar o exame nas armas do cabo e do soldado, afastados de suas funções. Os policiais que levaram a vítima até o hospital após o crime ainda serão ouvidos.
O relatório preliminar comprova que José Ribamar não esboçou qualquer reação e foi assassinado ainda dentro do carro, segundo revela o vídeo abaixo, um das principais provas contra os assassinos.
blogdodecio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário