No início do ano o blog informava sobre uma possível operação da Polícia Federal em vários municípios no Maranhão (reveja). Nas últimas semanas tem sido intensa a movimentação dos federais no estado. Há duas semanas, a PF apreendeu computadores e documentos da Prefeitura de Conceição do Lago Açu, sinal que as investigações na cidade estão bem avançadas.

A investigação teria como base a denúncia feita pelo ex-presidente do Crea Raymundo Portelada ao TCE dando conta de supostas irregularidades no processo de construção dos 72 hospitais do Programa Saúde é Vida. O TCE está fazendo inspeção in loco para apurar se a denúncia tem realmente fundamento (veja a decisão).
Portelada é o mesmo que faz zoada contra a obra da Via Expressa e está emitindo laudos para os moradores em busca de uma remuneração que poderá chegar a R$ 200 mil.
Em novembro passado, Ricardo passou cerca de oito horas na Assembleia sem ter ido sequer ao banheiro esclarecendo essas e outras denúncias (reveja).
Alvo da ira de políticos e de pelo menos um membro do judiciário federal, o secretário precisa ficar atento aos inimigos, declarados ou não, que querem comer seu fígado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário