quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ação da PF pode abranger Secretaria de Saúde


No início do ano o blog informava sobre uma possível operação da Polícia Federal em vários municípios no Maranhão (reveja). Nas últimas semanas tem sido intensa a movimentação dos federais no estado. Há duas semanas, a PF apreendeu computadores e documentos da Prefeitura de Conceição do Lago Açu, sinal que as investigações na cidade estão bem avançadas.
Adversários do secretário Ricardo Murad já comemoram nos quatro cantos de São Luís uma possível ação da PF também na Secretaria de Saúde. Tem blogueiro “balaio” que só está esperando a “autorização” para dar a notícia.
A investigação teria como base a denúncia feita pelo ex-presidente do Crea Raymundo Portelada ao TCE dando conta de supostas irregularidades no processo de construção dos 72 hospitais do Programa Saúde é Vida. O TCE está fazendo inspeção in loco para apurar se a denúncia tem realmente fundamento (veja a decisão).
Portelada é o mesmo que faz zoada contra a obra da Via Expressa e está emitindo laudos para os moradores em busca de uma remuneração que poderá chegar a R$ 200 mil.
Em novembro passado,  Ricardo passou cerca de oito horas na Assembleia sem ter ido sequer ao banheiro esclarecendo essas e outras denúncias (reveja).
Alvo da ira de políticos e de pelo menos um membro do judiciário federal, o secretário precisa ficar atento aos inimigos, declarados ou não, que querem comer seu fígado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário