sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Flu despacha Botafogo e domingo se vinga do Vasco


Rio – Ficou para a disputa de pênaltis a decisão da segunda semifinal da Taça Guabanara e Diego Cavalieri brilhou ao defender duas cobranças, de Lucas e Loco Abreu, para garantir na noite desta quinta-feira a vaga do Fluminense na final. A disputa terminou em 4 a 3 para o tricolor. No tempo normal, os times empataram em 1 a 1. No domingo, às 16h, no Engenhão, o Fluminense pega o Vasco, que passou na semifinal pelo Flamengo.
Cavalieri foi o herói do jogo ao defender dois penâltis, um deles de Loco Abreu
— Todo mundo está de parabéns. Muita gente não acreditava que a gente chegaria na final. Nossa equipe saiu atrás, manteve a calma e soube fazer o placar. Depois, os cobradores tiveram tranquilidade para fazer suas cobranças — disse Cavalieri, o heroi do jogo, que voltou a defender um pênalti de Loco Abreu. — Era um momento de definição, tinha de manter a calma. Tive a frieza de esperar.
O Fluminense pega o Vasco na final domingo. No jogo passado entre as duas equipes, o árbitro deu a vitória ao time cruzmaltino ao expular dois jogadores do tricolor – oito levaram cartão amarelo – e ainda não ter marcado dois pênaltis para a equipe das Laranjeiras.
O Botafogo começou melhor o primeiro tempo, fazendo pressão no Fluminense nos primeiros 10 minutos, mas não chegou a assustar o gol de Diego Cavalieri. Com o passar dos minutos, o tricolor igualou a partida no meio-campo e, apesar de não ter feito uma ótima primeira etapa, foi quem teve as melhores chances de gol. A primeira boa participação de Jefferson foi aos 14 minutos em chute de Fred. No rebote, o goleiro ainda fez milagre ao defender chute de Deco à queima-roupa, mas o meia estava impedido no lance.
Aos 18, Bruno lançou Thiago Neves que chegou na área cabeceando por cima do gol. A única boa chance do Botafogo só apareceu a três minutos do intervalo. Em lance de Elkeson com Andrezinho, o camisa 10 do Botafogo chutou bem de fora da área e assustou a meta tricolor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário