segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Bomba! Edivaldo Jr define candidatura a prefeito e diz contar com o apoio de Flávio Dino


O deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) será mesmo candidato à Prefeitura de São Luís. Ele terá o apoio do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB). A informação é de fontes do PTC e dos meios políticos.
Deputado Edivaldo Holanda Júnior
Edivaldo Júnior, inclusive, iniciou uma ofensiva desde a semana passada em busca de aliados para o projeto. Nas conversas, em que comparece ao lado do pai, o ex-deputado de mesmo nome, ele não esconde só ter decidido entrar no jogo sucessório após receber o apoio de Flávio Dino.
O acordo entre os dois deve gerar uma crise entre os adversários do prefeito João Castelo (PSDB), já que Edivaldo Júnior sequer apareceu nas reuniões para discutir quem seria o candidato de oposição.
Disputam ainda essa indicação Eliziane Gama (PPS), Roberto Rocha (PSB) e Tadeu Palácio (PP). Aliados do ex-governador José Reinaldo no PSB, adversário de Roberto Rocha, já comemoram o “enterro” de sua candidatura.
“Ele teve uma reunião recentemente com o presidente Eduardo Campos onde sai murchinho. Eduardo já sabe que o Roberto não decolou”, disse um reinaldista ao blog.
Já em relação ao deputado federal, o próprio Castelo, percebendo esse movimento dele, tratou de fazer o retorno da deputada Graça Paz (PDT) à Assembleia Legislativa mês passado. Com isso, Edivaldo pai voltou à condição de suplente.
Filha do prefeito, a deputada Gardênia Castelo (PSDB) já cooptou todas as lideranças da família Holanda que estavam empregadas na prefeitura. Na verdade, foram os próprios líderes quem procuraram a tucana com receio de perderem a “boquinha”.
Aliados de Edivaldo Júnior, os delegados Aldir Teixeira e Almir Macedo, afirmam que isso não é novidade. “Gardeninha vem fazendo essa cooptação desde a campanha de 2010”, garantem.
Apesar da empolgação inicial, pode acontecer com a candidatura do deputado federal do PTC o mesmo que ocorreu com o deputado Cléber Verde em 2008. Deputado federal muito bem votado em 2006, ele teve menos votos para prefeito que para a Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário