
deputado Sarney Filho
O deputado Sarney Filho torrou, em 2011, R$ 34.481,42 só com passagens aéreas e pouco – ou quase – não compareceu no ano passado ao Maranhão, estado que lhe reelegeu por mais de cinco mandatos.
O parlamentar geralmente viaja para o Rio de Janeiro onde reside com a atual esposa. Ele tem aproveitado também para viajar a outros países, quer em missão oficial da Câmara Federal ou por simples turismo familiar.
Além de quase não comparecer ao seu domicílio eleitoral, no caso o Maranhão, o deputado, filho do senador José Sarney, quase não é visto no Plenário da Câmara Federal.
O deputado Pinto da Itamaty que vem quase todas as semanas ao Maranhão, gastou pouco mais de R$ 2 mil em 2011. Ele prefere gastar do próprio bolso a ter que voar nas asas do contribuinte.
Pedro Novais, que também só aparece no Maranhão no período eleitoral, não gastou nada com bilhetes de empresas aéreas. Ele mora em Brasília com a família, mas vem a cada quatro anos buscar votos no Maranhão e garantir a boa vida de deputado em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário