quarta-feira, 18 de julho de 2012

Homem mata vizinho a golpes de facão após ser agredido com pauladas


POR VALQUÍRIA FERREIRA
Uma discussão entre dois vizinhos terminou em morte, na Rua Henrique de La Roque, no Bairro da Vila Palmeira. Claudionor Sousa Vieira, de 50 anos, foi assassinado a golpes de facão, após uma discussão com o vizinho, André Pinto, 77.
De acordo com a versão do acusado, contada à polícia, a vítima estava bastante alcoolizada, destruiu uns tijolos que André Pinto havia colocado no final de um muro, para evitar acúmulo de água na porta de sua residência, que fica ao lado da casa de Claudionor. Nesse momento, este último bateu na porta da casa do suspeito, discutiu e desferiu uma paulada na cabeça de André, que disse ter usado um facão para se defender, efetuando alguns golpes em seu vizinho. “Eu estava jantando, quando ele bateu na minha casa e me agrediu. Eu apenas me defendi”, contou o idoso.
No entanto, a família da vítima relatou outra história. “Meu tio tinha bebido bastante, foi levado para casa por um primo meu, ficou deitado e depois saiu. Quando ele voltou, o vizinho o pegou por trás e efetuou golpes de facão no pé, joelho e pescoço. Soube que os dois haviam discutido pela manhã, por causa de uns tijolos, mas isso não era motivo para o meu tio morrer”, contou Glória Maria Jansen Vieira, sobrinha da vítima.
Claudionor ainda foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), onde foi medicado e não resistiu aos ferimentos, na manhã de ontem (16), por volta das 6h.
O acusado foi preso na noite de domingo e conduzido ao Plantão da Beira-Mar, onde foi ouvido e liberado em seguida. Após a morte de Claudionor, André Pinto foi agredido e preso por populares que o levaram para o 9º Batalhão da Polícia Militar, na Vila Palmeira, depois militares o conduziram para 3° Distrito Policial (DP), no Bairro do Radional.
Na Delegacia, o acusado prestou depoimento e foi autuado em flagrante por homicídio doloso (quando não há intenção de matar), pelo delegado Francisco Carlos Sousa Cunha. Depois conduzido ao Centro de Triagem em Pedrinhas, onde está à disposição da Justiça.
Outros homicídios – Além do homicídio ocasionado por briga de vizinhos, o Instituto Médico Legal (IML) registrou mais seis mortes violentas na capital, somente neste final de semana, no período da noite de sexta-feira (13) e a madrugada de ontem. Sendo cinco mortes ocasionadas por uso de arma de fogo e uma por arma branca e de fogo.
A primeira vítima foi o universitário José Ricardo Araújo de Oliveira, de 24 anos, morto a golpes de facão e por tiros no final da tarde de sexta-feira (13), no Bairro da Jordoa. Segundo a polícia Militar, o crime aconteceu na Rua da União e os suspeitos foram identificados como Marcelo, Marquinho, Saci, Galego e Bruno. José Ricardo residia na Rua São Carmelo, n° 548, no Pirapora/Santo Antônio.
Raimundo Nonato Rodrigues de Sousa, o “Chulé”, foi morto na noite de sexta-feira, no Residencial Tiradentes, próximo à Fazenda do Regino, na área da Cidade Olímpica. Ele foi atingido com dois tiros, um no pulso esquerdo e outro no olho direito. O corpo dele foi levado às 22h40, para o IML.
Na manhã de sábado, Joelson Rosa da Silva, de 19 anos, conhecido como “Diabão”, foi assassinado a tiros na Rua São Pedro, no Bairro da Madre Deus. Ele residia na Rua Porto da vovó, n° 28, no Bacanga. Durante a noite, Francivaldo de Jesus Fernandes Moura, 34, morreu vítima de homicídio por arma de fogo. Baleado na Rua Jardim São José, no Bairro da Aurora, não resistiu aos ferimentos antes de receber atendimento médico. Francivaldo residia na Rua Nova, n° 22, na Aurora.
No domingo, durante a madrugada, às 3h, o IML registrou a morte de Isaque de Jesus Sousa Nogueira, de 17 anos, que morava na Rua Nova, n° 80, no Bairro da Divineia. Ele foi baleado no Cruzeiro do Anil, quando retornava de uma festa, sendo atingido com um tiro na boca e outro nas nádegas. Isaque foi levado ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão 2), onde não resistiu aos ferimentos. Na madrugada de ontem (16), às 1h53, foi levado para a sala de necropsia do IML o corpo de Josenilson Teixeira, 27, morador da Rua Princesa Judith, na Vila Kiola. O jovem foi assassinado com quatro tiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário