quinta-feira, 5 de julho de 2012

PF descarta crime político contra candidato a prefeito de Caxias


A Polícia Federal descartou a hipótese de crime político no atentado ao vereador e candidato a prefeito de Caxias Helton Mesquita (PSC), acontecido há pouco mais de dois meses. Na coletiva à imprensa, ontem (4), os delegados Leonardo Portela e Emerson Fonseca afirmaram que tudo não passou de uma tentativa de assalto.
Helton Mesquita foi atacado por dois motoqueiros
Helton Mesquita foi atacado por dois motoqueiros
Antes de a investigação ficar a cargo da PF, por se tratar de um crime contra um pré-candidato a prefeito, o delegado regional de Caxias, Celso Rocha, disse à reportagem do Jornal Pequeno que não descartava a hipótese de tentativa de execução do vereador.
Helton Mesquita, de 47 anos, foi atingido a tiros após ser abordado por dois homens, que estavam numa moto Yamaha preta, no dia 2 do mês de maio passado. O ataque ocorreu por volta das 22h20, quando Mesquita chegava à sua residência, na Avenida Alexandre Costa.
Os homens – que estavam com capacetes – desferiram cinco tiros contra a porta do lado esquerdo do carro do vereador, uma Hilux SW4. Um dos disparos atingiu as costas da vítima, à altura dos rins, e ficou alojada próxima à coluna vertebral.
Atendido no Hospital Geral de Caxias e, posteriormente, transferido para o Hospital HTI, em Teresina (PI), o vereador, hoje, está bem de saúde. (Jornal Pequeno e Jotônio Viana, de Caxias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário