sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Meia Carlos Alberto é suspenso por um ano por doping

Julgado nesta quinta-feira, o jogador, que deixou o Vasco no início do mês, foi considerado culpado pelo uso de duas substâncias proibidas
O meia Carlos Alberto foi suspenso por um ano do futebol por uso de doping. Julgado nesta quinta-feira, o jogador, que deixou o Vasco no início do mês, foi considerado culpado pelo uso de duas substâncias proibidas e, por isso, acabou punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Carlos Alberto_Portal liberal.com.br
Meia Carlos Alberto foi suspenso por um ano em função de doping
Marcelo Sadio / vasco.com.br / Divulgação
Carlos Alberto testou positivo para o uso de Hidrocloratiazida e Carboxi-Tamoxifeno após vitória do Vasco sobre o Fluminense no Campeonato Carioca deste ano. Em um primeiro momento, o jogador foi considerado inocente em dois julgamentos do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio, o TJD-RJ. O caso foi levado para uma instância superior e o jogador acabou punido.
Apesar do ano de suspensão, Carlos Alberto cumprirá apenas nove meses e meio. Isso porque a punição é retroativa e o jogador já havia ficado afastado 30 dias de forma preventiva, além dos 47 dias pelas demora entre o recolhimento da amostra de urina e a divulgação do resultado do exame.
Advogado do jogador neste julgamento, Guilherme Rezende, irmão do técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, prometeu entrar com recurso na Suíça junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para que a pena seja revista.
Sem clube desde sua saída do Vasco, Carlos Alberto estaria negociando sua volta para o Fluminense, onde atuou em duas oportunidades (em 2002 e 2003 e depois em 2007). O jogador seria uma tentativa do clube carioca para sair do atual mau momento, mas com a condenação dele as conversas devem ser interrompidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário