quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Irresponsável, Flávio Dino ‘incita’ greve da polícia

Pretenso candidato ao governo em 2014, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), divulgou nesta quinta-feira nota de apoio aos policiais grevistas como forma de tirar dividendos políticos. Leia:
Flávio Dino incita greve em busca de apoio
Acompanho com preocupacão a crise com policiais e bombeiros do Maranhão, causada pela insensibilidade e omissão do governo estadual. Expresso meu desejo de que o diálogo democrático prevaleça entre as partes e que se encontre uma solucão adequada às reivindicações. Manifesto minha solidariedade às famílias dos policiais e bombeiros, assim como às demais famílias que sofrem grave insegurança. Medidas autoritárias não solucionarão a crise. Colegas parlamentares da oposição estão atuando corretamente em busca de caminho democrático.”
Conforme relatado em post abaixo, os grevistas estão defendendo abertamente o bloqueio da BR-135, da Ferrovia de Carajás e até a ocupação da Penitenciária de Pedrinhas.
É tão verdadeiro o cunho político que o presidente da Embratur quis dar às suas declarações que, além do Twitter e Facebook, ele fez publicar a nota no Portal Vermelho, o órgão oficial de comunicação do PCdoB.
É estranha também a posição do comunista em se solidarizar com os grevistas e não fazer o mesmo com o desembargador Stélio Muniz, que decretou a greve ilegal com base em ampla jurisprudência do STF. Flávio Dino é advogado, foi juiz como Stélio e é ex-assessor da presidência do Supremo.
Antes dos dividendos políticos que o ex-deputado procura alcançar, existe o chamado Estado Democrático Direito, em prol do qual ele tanto já discursou.
O episódio só mostra que, enquanto a população maranhense está preocupada com sua segurança e as autoridades buscam formas de protegê-la, Flávio Dino, desesperado por apoio popular e votos, se mostra um verdadeiro irresponsável.
blogdodecio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário