quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Caso Eletro Silas: clientes de Coelho Neto e Afonso Cunha continuam no prejuízo

o imirante
empresário Silas David
empresário Silas David
Mais um caso de empresas de compra premiada se repete no Estado. A loja Eletro Silas, com sede em Coelho Neto e com filias em Duque Bacelar, Afonso Cunha e em São Luís. Exercia suas atividades desde 2007, fazia sorteio de mais de 50 motos mensalmente em todas as lojas. Porém a situação mudou em 2011, depois de denuncias da empresa na comarca de Coelho Neto.
No final de 2012 as contas do empresário e proprietário, Silas David, foram bloqueadas pelo Ministério Público, tanto corrente como poupança, além de outros bens do empresário e ficando proibido de fazer novos contratos.
Mas no mês de final do mês de agosto surpreendeu seus clientes da capital, com o fechamento da loja. Alegando que não poder mais continuar em pleno funcionamento, por conta dos processos enfrentados pelo empresário. Caso que também ocorreu na sua sede, nas suas filias em Duque Bacelar e Afonso Cunha.

Vários clientes que pagaram o bem em todas as parcelas, ou foram contemplados estão esperando há vários meses o recebimento de seus bens. A loja pediu um prazo até o final do mês de setembro, para poder regularizar a situação. Porém, ninguém da empresa se manifestou depois do prazo determinado pelos mesmos.
O quantitativo de clientes lesados pela empresa está em torno de dois mil e quinhentos reunindo as quatro lojas, só na capital temos em media duzentos e cinqüenta pessoas que esperam serem ressarcidas pela loja.
Após se passarem quase três meses a espera para receber os valores investidos, os clientes que tem consórcio na loja continuam sem saber a quem recorrer.
Batalha judicial
O Ministério Público solicitou o bloqueio das contas, corrente, poupança e outros bens do empresário Silas David, em 2012. Proibido também de fazer novo contratos de consórcio com outros clientes e a renovação. O processo chegou a ultima instancia em Brasília, porém o empresário não conseguiu vencer a liminar. Segundo as informações os bens continuam bloqueados e aguarda uma posição da justiça.
Em conversa com o proprietário, Silas David, garantiu que nenhum dos seus clientes será lesado. E afirmar que ainda nesse mês terá uma audiência na comarca de Coelho Neto juntamente com o promotor, delegado e a juíza da cidade. Onde buscará a melhor forma de resolver a situação dos seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário