terça-feira, 22 de outubro de 2013

Detentos feridos durante rebelião em Pedrinhas fogem do Socorrão II

Fuga de detentos do Socorrão II
Os detentos Wilson Gonçalves Cunha e Anderson Cardoso fugiram do Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II.

A dupla estava internada desde o dia 9 de outubro, por conta de uma rebelião que resultou em nove mortes e 20 feridos na Casa de Detenção (Cadet), do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital maranhense.
A rebelião seria em consequência da desarticulação de organizações criminosas em São Luís. O tumulto começou após a descoberta de um plano de fuga envolvendo 60 presos.
Fugas
Wilson Gonçalves fugiu nessa segunda-feira (21), do Socorrão II. Na madrugada desta terça-feira (22), foi a vez de Anderson Costa fugir do hospital. As algemas presas à cama foram serradas e há suspeitas que a operação tenha sido feita por pessoas próximas ao detento.
detentos 2
Segundo informações, apenas dois agentes penitenciários fazem escolta aos presidiários que se encontram internados.

Inusitado
Anderson foi preso após participar de assalto a uma casa lotérica no município de Guimarães. O caso aconteceu no dia 17 de setembro deste ano. Ele teria escondido a quantia de R$ 1,5 mil em dinheiro no ânus e passou mal no Hospital Antenor Abreu, para onde foi levado após ser baleado.
O homem teria escondido o dinheiro após a chegada da polícia ao local do assalto. No hospital, ele passou mal e teria se contorcido bastante.
A enfermeira, assustada, chamou um médico, que identificou o problema e o dinheiro foi retirado após cirurgia. 
(Com informações do Imirante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário