domingo, 24 de junho de 2012

Secretário Nacional do PCdoB vê “renovação política” em Edivaldo Holanda Junior‏.


Edivaldo Holanda Junior
Renovação política,Edivaldo Holanda Junior
Na reta final do período de pré-campanha, o secretário nacional de Organização do PCdoB, Walter Sorrentino, veio ao Maranhão para realizar as últimas articulações eleitorais. Em café da manhã com jornalistas, membros do partido e siglas aliadas, Sorrentino afirmou que o PCdoB Nacional está animado e empenhado em torno da candidatura de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) para prefeito de São Luís.
Falando da renovação política por que passa todo o país, da qual o PCdoB faz parte como protagonistas em diferentes cidades, Sorrentino ressaltou a importância da aliança com Edivaldo Junior para o projeto de renovação política em São Luís e em todo Maranhão. “O estado paga um preço muito alto pelo atraso de seus gestores, que se reflete em atraso social, econômico e de desenvolvimento. O Brasil cresce e o maranhense deixa de acompanhar esse avanço injustamente, pela prática atrasada dos políticos que estão no comando,” afirmou.
Para ele, a falta de planejamento e de participação popular nas decisões dos governos municipal e estadual são os principais motivos para que as administrações não estejam em sintonia com o avanço observado em todo o Brasil nos últimos anos. “O que esses gestores apresentam é um discurso demagogicamente populares, voltados apenas para a eleição, mas sempre com as mesmas práticas,” analisou Sorrentino.
O pré-candidato a prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, concordou com o secretário nacional comunista e afirmou que a disputa de 2012 será uma “eleição simbólica”. Para ele, a vitória nas urnas representará uma mudança de geração e de gestão na política maranhense.
“A administração do atual prefeito não tem sido sinônimo de transparência, eficiência. É uma administração arcaica, sem diálogo com as pessoas, com os bairros,” disse. O plano de governo de Edivaldo Holanda Júnior está sendo preparado através de grupos de trabalhos com grupos de estudiosos de universidades e instituições de ensino superior. A segunda fase será de discussão em diferentes bairros.
As últimas semanas antes da homologação das candidaturas e alianças entre partidos ainda terão muitas novidades. Segundo o presidente municipal do PCdoB em São Luís, Márcio Jerry, além do PDT, PSB e PCdoB, poderão fazer parte da coalizão de oposição o PPS e o PRTB. Jerry informou aos presentes que os diálogos com as duas siglas estão em estágio adiantado e devem gerar bons resultados.
Da Redação Vermelho / Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário