quarta-feira, 20 de junho de 2012

Justiça determina o aumento do número de policiais em Imperatriz


Em Imperatriz, uma decisão da Justiça determina o aumento do número de policiais, delegados e escrivães de Polícia Civil. Na semana passada, o governo do Estado anunciou que, este ano haverá concurso para diversos cargos na área de segurança pública, inclusive para delegados
De acordo com a decisão do juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto, que responde pela Vara da Fazenda Pública, a Secretaria de Segurança tem um prazo de trinta dias para nomear ou transferir policiais para Imperatriz até que se complete o quadro de 28 delegados de carreira, 120 agentes de polícia e 24 escrivães, sob pena do pagamento de uma multa diária de dois mil reais.
A decisão foi baseada numa ação civil pública de dois mil e sete movida pela Promotorira do Cidadão. Segundo o Ministério Público, a falta de estrutura da Polícia Civil prejudica a investigação dos crimes, principalmente os que podem estar relacionados com a pistolagem.
No ano passado, os promotores crimInais devolveram mais de quinhentos inquéritos para a Polícia Civil solicitando investigações complementares.
As informações são do G1MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário