sábado, 23 de junho de 2012

Em 13º, Felipe Massa diz que perdeu vaga na superpole por um 'pelo'


Por um "pelo". Esta foi a definição de Felipe Massa para a diferença que o separou da superpole no treino classificatório para o GP da Europa. No Q2 em Valência, o brasileiro marcou 1m38s780 e ficou a menos de um décimo do tempo de Kamui Kobayashi (1m38s703), que garantiu a última vaga para o decisão da pole. O equilíbrio no grid foi tanto, que Massa ainda ficou atrás do companheiro Fernando Alonso e de Michael Schumacher, e largará na 13ª colocação.
- Foi uma diferença muito pequena, com muitos no mesmo grupo, e não conseguimos passar por um 'pelo'. É uma pena, porque estou me sentindo bem com o carro. A volta não foi ruim, mas não foi suficiente para passar. Era uma corrida para largar entre os dez, mas estamos em 11º e 13º. As diferenças são minúsculas de um carro para outro. Fico chateado porque deveríamos disputar o Q3. Guardamos pneus, mas largar nestas posições não é suficiente. Vamos ver se conseguimos ganhar algo a mais em relação à classificação - lamentou em entrevista à TV Globo.
felipe massa ferrari gp da europa (Foto: Agência AP)felipe massa ferrari gp da europa (Foto: Agência AP)
Foi a primeira vez desde a etapa de abertura da temporada, na Austrália, que a Ferrari não emplacou nenhum carro na superpole. No entanto, apesar da repetição da marca negativa, Massa ressalta que o time se encontra em um patamar superior atualmente. Ele explicou que a equipe preferiu poupar pneus macios na segunda parte da atividade porque estava confiante em buscar um bom resultado no Q3.
- Temos um carro muito mais competitivo agora, mas na Austrália, não tomamos apenas 0s3 do primeiro, como foi o caso daqui. Ficamos a três décimos dos mais rápidos e fomos eliminados... Esta posição não reflete a verdade. Hoje estávamos buscando um lugar nas três primeiras filas. É fácil dizer que, se tivéssemos usado dos conjuntos de pneus macios no Q2, poderíamos ter passado do corte, mas queríamos estar na melhor forma possível para o Q3. E o Q1 mostrou que estávamos rápidos com os pneus médios.  - completou
O GP da Europa está marcado para as 9h deste domingo (horário de Brasília). A TV Globo abre a transmissão ao vivo às 8h40, mostrando o clima nos bastidores, com entrevistas nos boxes. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a prova nas ruas de Valência em Tempo Real, com vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário