sexta-feira, 15 de junho de 2012

Veja alguns dos inúmeros problemas na Avenida Beira-Rio


“Eu acredito que um dia vão tomar providências, tem muitas promessas, tomara que cumpram. A recuperação da Avenida Beira-Rio é igual a do Mercado do Peixe, fica só na promessa. Chegaram até a colocar a barraca (canteiro de obras) da construtora para começar o serviço na avenida e depois foi retirado”, Emanuel Junior, segurança.

O principal ponto de encontro dos imperatrizenses foi mostrado no Correio Popular em matérias que abordavam o lixo deixado pelo chão, principalmente nos finais de semana. Em um passeio pela Avenida Beira-Rio, nossa reportagem encontrou o vendedor de coco Enésio que, além do lixo, destacou outras situações que considera “feio para a imagem da cidade”. 

Enésio falou sobre a erosão que aos poucos avança contra o asfalto e já prejudica a calçada da Avenida Beira-Rio, em pontos diferentes. O vendedor preferiu, no entanto, falar que ainda tem esperança de ver o problema solucionado. “Vamos esperar a boa vontade, sei que um dia vão fazer esse serviço, não vão deixar a Beira-Rio acabar”, declara.

A estudante Cristiane dos Reis discorda da opinião de seu Enésio. “Acho que a prefeitura é sim responsável e acredito que a verba para obras como essa, a recuperação da pracinha, da calçada de uma avenida importante pra segunda maior cidade do Maranhão, chega até aqui. Falta compromisso com a população”, argumenta a jovem.

Na opinião de um instrutor de autoescola, “os problemas da Avenida Beira-Rio existem por causa da corrupção, acredito que dinheiro tem. A Beira-Rio era pra ser o cartão postal da cidade”, diz.

Nossa reportagem visitou a Avenida Beira-Rio no momento em que um grupo da prefeitura realizava a limpeza, segundo a turma, feita diariamente. Próximo à primeira lagoa, sentido Cais/Porto da Balsa, registramos um buraco de aproximadamente 2 metros de comprimento por quase 1 metro de fundura, onde provavelmente existiu uma sarjeta. Dez metros antes da tampa que cobria outra sarjeta restaram apenas ferro. Lixo e um corte feito pela erosão foram encontrados na calçada da parte baixa da avenida, mais próxima à margem do Rio Tocantins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário